Seis candidatos a vereador por Rondonópolis irão disputar a eleição de domingo (02) subjudice, ou seja, ainda estão com o registro de candidatura indeferido, mas recorreram e esperam a decisão da justiça.

Os candidatos Ivanete Ribeiro (PSD), João Goivinho (PP), Marcio Bertoni (SD), Professora Viviane (PSD), Reginaldo do sindicato (SD), e Thiago pinturas (SD).

No caso da professora Ivanete, por exemplo, o indeferimento se deu por falta de documento oficial que comprovasse a filiação partidária em prazo legal. O partido foi notificado para que entrega a relação dos candidatos filiados na respectiva zona eleitoral.

Já no caso do candidato Marcio Bertoni, o indeferimento ocorreu devido à falta de prestação de conta da campanha anterior.

Leia também:  Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann

Caso o processo não seja julgado até o dia da posse, os votos do candidato ficam congelados, sem que ele possa tomar posse.

Os dados foram retirados do site do TSE no dia 30 de setembro.

ATUALIZAÇÃO

O candidato a vereador Marcio Bertoni (SD), conseguiu reverter a situação junto a Justiça Eleitoral e recebeu o deferimento da candidatura neste sábado (01). Ele agora está apto a ser empossado caso vença as eleições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.