Um vazamento de amônia em um frigorífico da JBS intoxicou mais de 40 pessoas nesta terça-feira (20) em um frigorífico da empresa, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em m cano externo da empresa, mas o ar contaminado entrou pelas janelas e afetou os trabalhadores.
O major Francisco Caramaschi, disse que 29 funcionários foram socorridos pela corporação e os demais foram levados para unidades de saúde pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por terceiros. Ele afirma que após a evacuação do prédio, o vento levou amônia para o local aonde os funcionários eram levados.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“O Vento mandou amonia para onde eles estavam indo, no caminho da evacuação por isso aumentou número de vitimas. No local poucas tiveram contato próximo, foi mais quando estavam caminhando”, contou.
O vazamento aconteceu por volta das 10h desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ala mais afetada do frigorífico foi uma sala onde a carne é desossada. Todo o prédio foi evacuado e os funcionários intoxicados foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo e para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Segundo Caramaschi, duas pessoas desmaiaram em virtude da inalação da substância. “Se tiver contato físico com a pele causa queimaduras. A inalação causa falta de ar, tonturas e desmaios, que foram os sintomas mais recorrentes entre os funcionários”, afirmou.

Leia também:  Hospital de Porto Alegre faz doação de pele para vítimas de creche de MG

O funcionário José Faria Santos, de 39 anos, disse que durante a evacuação todos começaram a correr e passaram mal durante a evacuação do prédio.
“A Sirene tocou rápido todo mundo e saiu correndo e falando que era amônia. Quem sofria de asma passou mal rapidinho. Bombeiros chegaram e começaram a atender pessoal. Muita gente caiu”, relatou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.