Foto: Reprodução/Ministerio de la Defensa Pública
Foto: Reprodução/Ministerio de la Defensa Pública

Quatro criminosos brasileiros, entre eles um que pertenceria a uma facção que atua dentro e fora de presídios no Brasil, fugiram durante a madrugada desta quarta-feira (26) da cadeia de Emboscada, no Paraguai, segundo a imprensa paraguaia.

Um dos fugitivos já foi capturado. Julio Agüero, diretor do Sistema Penitenciário do Paraguai, confirmou, em entrevista à emissora de rádio 780 AM, que quatro detentos fugiram da cadeia e que todos eram de nacionalidade brasileira.

Os presos que fugiram foram identificados como Valdecir Gonçalves, Mario Monteiro, Jhonatan Rodrigues Lima e Alan Lucena. “Todos os detentos que fugiram são brasileiros, mas o integrante da facção seria Valdecir Gonçalves”, disse Agüero.

Leia também:  Vírus da zika pode matar células de tumor cerebral

A fuga ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira, mas a ausência só foi percebida pelos guardas da prisão às 6h, Segundo o diretor da penitenciária de Emboscada, Sergio Ruiz Diaz, um dos fugitivos foi capturado nas proximidades da cidade.

Diaz disse foi aberta uma investigação para apurar se agentes penitenciários facilitaram a fuga. A prisão de Emboscada conta atualmente com 918 internos, acima de sua capacidade máxima que é de 700 presos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.