Depois de 31 dias de paralisação, bancários de alguns Estados já decidiram nesta quinta-feira (6) por fim a greve. As agências vão abrir nesta sexta-feira (7). Apesar da decisão de alguns sindicatos regionais ainda estarem discutindo se aceitam ou não a proposta dos bancos para encerrar a greve, em Mato Grosso a decisão da categoria é pela volta ao trabalho.

A terceira oferta feita Febrapan (Federação Nacional do Bancos) na noite de quarta-feira foi de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Leia também:  Municípios realizam conferências de Assistência Social

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real.

MATO GROSSO

Os bancários de Mato Grosso encerram a greve da categoria que durou pouco mais de um mês. Os profissionais aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8% e abono de R$ 3,5 mil ainda este ano. Com a decisão, as mais de 270 agências fechadas em todo o estado, por causa da paralisação, devem voltar a funcionar na sexta-feira (7).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.