batom-liquidoVivemos a febre do gloss, que deixava os lábios com brilho molhado? Teve também a era do batom mate, superopaco. Entre uma coisa e outra, a mais nova versão do batom líquido tem efeito ultrapigmentado e é campeão de pesquisas no Google – resultado da era Kylie Jenner, sim ou com certeza? “As vantagens do produto são a intensidade da cor, a textura mate e a boa fixação”, explica o makeup artist Elton Thadeu, do Studio Tez, em São Paulo.

Além disso, ele desliza muito mais nos lábios do que os produtos em bastão, fazendo com que a aplicação seja mais confortável. “O grande diferencial é que a cor que você vê na embalagem é a cor real do batom”, elogia a makeup artist Juliana Rakoza, da Maybelline.

Leia também:  Veja cuidados importantes para quem usa secador e chapinha

Como aplicar

Assim como o gloss, o perigo é sair da linha dos lábios e criar um resultado de batom mal aplicado. Pra isso não acontecer, use um hidratante labial, um primer e em seguida um lápis de contorno da mesma cor do batom. Retire o excesso do aplicador antes de passar o batom líquido nos lábios e, em seguida, espalhe com o dedo, para não deixá-lo marcado. “Nunca dê aquela apertadinha nos lábios, como todo mundo faz com o batom comum.

Deixe secar logo depois da aplicação”, ensina Elton. Como ele desliza com facilidade, se exagerar na quantidade, a boca vai ficar marcada. E, diferentemente do gloss, não dá pra ficar passando e repassando. A intensidade do batom líquido é muito maior e, se você tentar tirar o excesso com um papel absorvente, toda a cor vai embora.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Quer uma fixação que dure a noite toda? Dê batidinhas sobre os lábios com pó facial translúcido e então aplique mais uma camada. “Se, mesmo assim, houver imperfeições, acerte com um cotonete ou pincel chanfrado embebido em corretivo”, indica Juliana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.