Imagem: padre henrique assume paróquia são jose esposo
Padre João Henrique (a esquerda) e o vigário Jhonata (a direita) – Foto: Reprodução / Jovens de Fé

O padre João Henrique Correa irá assumir a Paróquia São José Esposo, no lugar do padre João Paulo. O anúncio foi feito pelo Bispo Dom Juventino na tarde desta sexta-feira (28) a Coluna Bastidores. O padre é um dos mais jovens da Diocese.

João Henrique que é padre há dois anos conduzia a Catedral Santa Cruz, em Rondonópolis. De acordo com o Bispo, ele foi escolhido devido ao perfil que era necessário para a Igreja. “Padre João Henrique é jovem, calmo, comunicativo e se da bem com o vigário da Paróquia, o Jhonata, e isso pesou na hora do Conselho escolher o substituto de João Paulo”, explicou o bispo.

Imagem: bispo dom juventino e padre joão henrique
Dom Juventino e o padre João Henrique – Foto: reprodução

O novo padre tem até 30 dias para assumir a sua nova Paróquia. Já na Catedral Santa Cruz quem assumirá será o padre José Eder Ribeiro Lima que atuava na Paróquia Bom Pastor. O padre José Moreira de Guiratinga é quem virá para a Bom Pastor.

Leia também:  Um ano sem Antônio Carlos

Confira na íntegra a nota enviada pela Diocese:

NOMEAÇÃO DE PÁROCO

Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo,

Com a vacância da Paróquia São José Esposo, bairro conjunto São José II, na cidade de Rondonópolis, cumprindo as exigências do Código de Direito Canônico, em primeira convocação dos membros do Conselho de Presbítero e com a presença unanime dos mesmos, em cumprimento ao artigo 114 das Diretrizes Pastorais da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, e de acordo com o cân. 521 a 523 do Código de Direito Canônico, após consulta e parecer dos membros do Conselho de Presbítero, nomeio Pe. João Henrique Correa, atualmente vigário administrador da Paróquia Catedral Santa Cruz, como Pároco da Paróquia São José Esposo. Nomeio Pe. José Éder Ribeiro Lima, transferido da Paróquia Bom Pastor, pároco e formador no Seminário Propedêutico como Pároco na Paróquia Catedral Santa Cruz e nomeio Pe. José Silva Moreira atualmente pároco da Paróquia São João Batista, Guiratinga como pároco da paróquia Bom Pastor. No mesmo ato nomeio Pe. Marcos Antônio Gonçalves dos Santos, atualmente vigário paroquial da paróquia São João Batista, Guiratinga, como vigário administrador da paróquia São João Batista de Guiratinga e confirmo Pe. Jhonatha Almeida da Silva como vigário paroquial na Paróquia São José Esposo.

Leia também:  Fantástico deve exibir reportagem sobre delação de Silval

Dom Juventino Kestering
Bispo diocesano de da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.