A população de Rondonópolis tem assegurado todos os serviços públicos considerados essenciais no feriado nacional da quarta-feira, 12 de outubro – data dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Devido ao feriado religioso, o expediente nas repartições públicas encerra às 18 horas desta terça-feira (11) e retorna na quinta-feira (13), às 12h. Mas, com a determinação do prefeito Percival Muniz, a comunidade tem garantido o plantão de atendimento nas áreas essenciais.

 Percival Muniz orientou secretários municipais e diretores de autarquias a definirem um cronograma de plantão de atendimento nas áreas que oferecem serviços de urgência e emergência em saúde, abastecimento de água e sistema de esgoto, limpeza das vias públicas e socorro em situações de desequilíbrio climático, como temporais, alagamentos e inundações. Confira quais os serviços vão ser mantidos no feriado do Dia da Padroeira do Brasil:

Leia também:  Agora é Lei | Estacionamento gratuito para consumidores de Shopping e afins

Saúde

A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Municipal – UPA e Pronto Atendimento Infantil – PA. O plantão na UPA e no PA é de 24 horas por dia. É mantido também o funcionamento do Laboratório Central para atender a demanda vinda da UPA e PA infantil. O Centro de Nefrologia atende a agenda definida anteriormente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 mantém o plantão normal.

Sanear

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear vai manter duas equipes operacionais de plantão para fazer a manutenção necessária. Uma equipe fica responsável pela manutenção na rede de abastecimento de água, e outra para a rede de esgoto. A coleta de lixo está suspensa na quarta (12). O atendimento pelo 0800-647-2442 acontece das 7 às 17 horas no feriado.

Leia também:  Contribuintes podem continuar negociação de dívidas até 20 de dezembro

Coder

Vão ser mantidas equipes de plantão para garantir a limpeza das feiras e na quinta-feira (13), às atividades voltam ao normal.

Defesa Civil

A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no feriado da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – fica sob a responsabilidade do coordenador Erimar Bezerra (66) 9655-8484. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.