Agora MT Mundo Presidente da Indonésia promete usar castração e execução em nova lei para...
MUNDO

Presidente da Indonésia promete usar castração e execução em nova lei para acabar com pedofilia

Da redação com G1

Foto: BBC
Foto: BBC

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse que uma nova lei prevendo castração química e até execução de pedófilos poderá acabar de vez com crimes sexuais contra crianças no país.

Em entrevista à BBC, Widodo disse que a Indonésia respeita os direitos humanos, mas que “não fará concessões” para punir a pedofilia.
No início do mês, o Legislativo do país aprovou um controverso pacote de leis que autoriza punições para crimes sexuais.

As medidas incluem a castração química — processo em que um coquetel de drogas é ministrado para reduzir a libido e atividade sexual, sem esterilização ou remoção de órgãos. Médicos do país se opõem à aplicação dessa punição.
As alterações foram propostas por Widodo em maio, após o estupro coletivo e assassinato de uma menina de 14 anos. Houve, porém, intensos debates no Parlamento indonésio.

 

Widodo discorda. “Nossa Constituição respeita os direitos humanos, mas quando estamos falando de crimes sexuais não podemos fazer concessões. Somos fortes e seremos firmes. Aplicaremos a pena máxima para crimes sexuais”, disse.
“Na minha opinião, a aplicação consistente da castração química vai reduzir crimes sexuais e acabar com eles ao longo do tempo.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas