Zaeli e Jailton se reúnem com o governador Pedro Taques - Foto: Assessoria
Zaeli e Jailton se reúnem com o governador Pedro Taques – Foto: Assessoria

Os vereadores de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, Jailton do Pesque e Pague, estiveram no Palácio Paiaguás, na tarde desta quinta-feira (13.10), para apresentarem demandas ao governador do Estado, Pedro Taques, principalmente as relacionadas à segurança pública da cidade. Os vereadores destacaram que as ações policiais realizadas recentemente no município e o assassinato do padre João Paulo Nolli fizeram com que a segurança se tornasse prioridade entre os assuntos abordados.

O vereador Jailton do Pesque Pague afirmou que o governador se comprometeu a fazer uma audiência pública em Rondonópolis para tratar do assunto. “Temos certeza que o Governo do Estado está realmente preocupado com a cidade. Ele nos mostrou alguns números positivos da Polícia Militar, de melhora na segurança local, novos efetivos e aumento da frota. Estas duas fatalidades que ocorreram no município nos últimos dias nos deixaram muito preocupados com essa questão”.

Leia também:  Zaeli reclama do não sincronismo dos semáforos e da falta de funcionamento da maioria deles

As reuniões para discutir a segurança em Rondonópolis continuarão na sexta-feira (14.10), por meio de agendas com o secretário de Estado de Educação, Marcos Marrafon, e de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo. “Faremos o pedido para que as Secretarias de Educação, Segurança Pública e Justiça participem da audiência pública. Precisamos buscar alternativas e oportunidades para nossos jovens. Não adianta construir mais um núcleo para pequenos infratores, temos que dar oportunidade para nossa juventude, ver qual a raiz do problema, investigar porque está acontecendo isso na nossa cidade”, destacou Rodrigo da Zaeli.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.