A implantação de uma agência do Ganha Tempo em Rondonópolis está mais perto de se concretizar. Isso porque quatro empresas apresentaram documentação e estão concorrendo para encabeçar o processo de implantação, gestão e operacionalização, por meio do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) das sete novas unidades do programa Ganha Tempo, que serão instaladas pelo Governo do Estado em Mato Grosso.
O local previsto para a instalação do Ganha Tempo em Rondonópolis é na Central de Agricultura, ao lado da Feira da Vila Aurora, por meio de um convênio firmado entre Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No caso de Rondonópolis que receberá um agência considerada de médio porte, o prédio escolhido irá passar por reformas para poder atender todos os órgãos parceiros.
De início foi divulgado que o edital ficaria pronto em fevereiro, mas apenas neste mês que o processo entrou na fase de licitação. A sessão pública responsável pela recepção e abertura dos envelopes contendo os documentos de credenciamento, habilitação e propostas técnica e comercial, ocorreu na terça-feira (1), no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan).
O Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, Consórcio MTM Ganha Tempo, Consórcio Ganha Tempo do Mato Grosso e Empresa Shopping do Cidadão Serviços e Informática S/A, apresentaram as propostas que serão analisadas pela Comissão Especial de Licitação para verificação de aptidão à concorrência.
As novas unidades serão construídas em Cuiabá (Morada da Serra), Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. O Ganha Tempo contará com 21 órgãos entre eles: Defensoria Pública, Sefaz, Correios, Detran, Secretaria de Estado de Segurança Pública, emissão de carteira de identidade, pagamentos e serviços da CDL.