01 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Esportes + Esportes JUBs cede espaço para Cuiabá Arsenal na Arena Pantanal

    JUBs cede espaço para Cuiabá Arsenal na Arena Pantanal

    Sem lugar para disputar as quartas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal recebeu uma ‘mão amiga’ da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que consentiu que a equipe usasse o gramado e a arquibancada da ala norte da Arena Pantanal, mesmo durante a competição universitária. O evento da CBDU e FMEU ocorre de 02 a 13 de novembro e a partida do Cuiabá Arsenal contra o Lusa Lions será em 12 de novembro.

    Segundo o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o clube mato-grossense de futebol americano tinha duas opções para mandar jogos com mando de campo, a primeira seria fazer no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, de portões fechados para o público por estar interditado desde março do ano passado, e a segunda seria transferir a partida para o interior do estado.

    “Fizemos as oitavas de final no Dutra, mas de portões fechados, pois o público não pode entrar por causa da interdição. Jogar sem público é ruim para o torcedor por não poder ver o time do coração, para os atletas por não terem os pais, esposas e filhos presentes e para a manutenção da equipe por ficar sem a renda dos ingressos. E transferir para o interior não é tarefa fácil e nem barata. Sem saída, pedimos ajuda para a CBDU e FMEU, que nos salvaram”, diz Paulo Cesar.

    De 02 a 13, a Arena Pantanal sedia o evento esportivo nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), chamado Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016). Segundo o presidente da FMEU, Alexandre Bregunci, o JUBs ocupa a maior parte das dependências da Arena, mas não o gramado e ala norte. Desta forma, concordaram em atendê-los.

    “O jogo de futebol americano e o JUBs-Cuiabá são eventos independentes. Um não tem relação com o outro, mas ambos podem compartilhar o mesmo teto e conviver em harmonia. A diretoria do Arsenal relatou a situação da equipe, que não tinha onde jogar e nós aceitamos ceder parte da Arena, que está sob nossos cuidados durante o JUBs. E acreditamos ter agido de forma a colaborar com a comunidade desportiva. Da mesma forma agimos com o futebol”, diz Bregunci.

    O Cuiabá Arsenal enfrentará o Lusa Lions em partida válida pelas quartas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade, em 12 de novembro, às 14 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com ingressos ao valor de R$ 10 nas arquibancadas do setor norte e entrada pelo Portão H.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS