Sem lugar para disputar as quartas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal recebeu uma ‘mão amiga’ da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que consentiu que a equipe usasse o gramado e a arquibancada da ala norte da Arena Pantanal, mesmo durante a competição universitária. O evento da CBDU e FMEU ocorre de 02 a 13 de novembro e a partida do Cuiabá Arsenal contra o Lusa Lions será em 12 de novembro.

Segundo o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o clube mato-grossense de futebol americano tinha duas opções para mandar jogos com mando de campo, a primeira seria fazer no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, de portões fechados para o público por estar interditado desde março do ano passado, e a segunda seria transferir a partida para o interior do estado.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

“Fizemos as oitavas de final no Dutra, mas de portões fechados, pois o público não pode entrar por causa da interdição. Jogar sem público é ruim para o torcedor por não poder ver o time do coração, para os atletas por não terem os pais, esposas e filhos presentes e para a manutenção da equipe por ficar sem a renda dos ingressos. E transferir para o interior não é tarefa fácil e nem barata. Sem saída, pedimos ajuda para a CBDU e FMEU, que nos salvaram”, diz Paulo Cesar.

De 02 a 13, a Arena Pantanal sedia o evento esportivo nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), chamado Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016). Segundo o presidente da FMEU, Alexandre Bregunci, o JUBs ocupa a maior parte das dependências da Arena, mas não o gramado e ala norte. Desta forma, concordaram em atendê-los.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

“O jogo de futebol americano e o JUBs-Cuiabá são eventos independentes. Um não tem relação com o outro, mas ambos podem compartilhar o mesmo teto e conviver em harmonia. A diretoria do Arsenal relatou a situação da equipe, que não tinha onde jogar e nós aceitamos ceder parte da Arena, que está sob nossos cuidados durante o JUBs. E acreditamos ter agido de forma a colaborar com a comunidade desportiva. Da mesma forma agimos com o futebol”, diz Bregunci.

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Lusa Lions em partida válida pelas quartas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade, em 12 de novembro, às 14 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com ingressos ao valor de R$ 10 nas arquibancadas do setor norte e entrada pelo Portão H.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.