27 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Pátio se reúne com ministro Blairo Maggi em busca de recursos federais...

    Pátio se reúne com ministro Blairo Maggi em busca de recursos federais para Rondonópolis

    Imagem: Pátio e Maggi
    Foto: assessoria

    Seguindo com as viagens à Brasília em busca de recursos federais para investir em Rondonópolis, o prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Blairo Maggi, nesta terça-feira (29).

    O encontro foi articulado pelo deputado Federal Adilton Sachetti (PSB) e também contou com a presença do secretário de Política Agrícola, Pecuária e Abastecimento Neri Geller, além da prefeita eleita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira (SD) e do vice-presidente Estadual do Solidariedade, Valdir Correia.

    No encontro, o prefeito eleito de Rondonópolis se colocou à disposição de Blairo Maggi. Segundo ele, os dois debateram sobre a atual crise econômica que o país enfrenta.

    Pátio também destacou ao ministro Maggi que há a necessidade em Rondonópolis de se investir em políticas públicas na questão da reforma agrária e na agricultura familiar.

    Para ele, é preciso conseguir recursos federais para viabilizar redes de abastecimento de água em assentamentos e comunidades rurais, como também lançar linhas de crédito para o trabalhador rural poder investir em sua propriedade.

    Por fim, Pátio diz que saiu feliz da reunião, já que Maggi sinalizou que vai ajudá-lo. “Queremos fazer um Governo de coalizão. Até porque enfrentamos uma crise econômica, por isso, queremos a ajuda de todos os políticos de Rondonópolis”, comentou.

    Desde que foi eleito prefeito de Rondonópolis, no dia 2 outubro, Pátio já se reuniu com toda classe política da cidade como o deputado Federal Sachetti, os deputados Estaduais Nininho e Sebastião Rezende, os senadores Wellington Fagundes e José Medeiros dentre outros.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS