Malhação

Joana se desespera ao saber do acidente de Manuela. Bárbara intriga Manuela e Ricardo contra Joana. Com a ajuda de Rômulo e Nanda, Dora e Marcelo pedem desculpas por terem rejeitado BB. Joana acusa Bárbara de ter mentido sobre Manuela, e Ricardo desconfia. Lucas pede que Luiza o ajude a escrever uma carta para Juliana. Ricardo afirma que perdeu a confiança em Joana. Bárbara desabafa com Clara e garante que jamais perdoará a traição de Ricardo a Virgínia. Nanda convida Rômulo para morar com ela.

Tempo de Amar

Cesar finge não reconhecer Massao. Damasceno tenta falar com João Amaro sobre sua investigação. Cesar afirma a Paula que Sirlene é uma grande amiga. Alice tem uma lembrança da explosão. João Amaro avisa a Mano que Massao não será eliminado. Massao fica encantado com Milena. Carolina implica com Paula. João Amaro pergunta a Cesar o que deve fazer com Massao e Damasceno. Alice pede para Patrick ajudá-la em sua investigação. Wagner observa Cesar, João Amaro e Massao. Mario dorme com Alice. Milena beija Mano para provocar Ralf. Lenita questiona o irmão sobre seu envolvimento com Milena. Tiago fica triste ao saber que Yumi viajou. Cesar compra uma moto de Mario. Damasceno mostra a foto de Massao para Tanaka, que o reconhece. Cesar alerta Massao antes de a Polícia invadir o galpão.

Pega-Pega

Chiara se incomoda com a proximidade de Léo e Diana percebe. Daniel leva Gui para a terapia. Léo é hostilizado por suas fãs na porta de casa. Néiacombina com Lázaro de separar Diana de Léo. Gordo decide aceitar as sugestões da filha para salvar a gravadora. Eva se interessa pela história de Gui. Léo tenta escrever uma música para Diana. Roberto convida Nicolau para participar de um grupo de apoio coordenado por ele. Zuleica vê Jaílson ameaçar Zac. Júlia conta para Edith como foi sua conversa com Gui. Zac descobre que o relógio de seu pai sumiu. Zuleica decide contar para Gui que viu Zac ser ameaçado. Júlia observa Alex conversando com uma menina. Lázaro manda Ramon seguir Zac. Gui descobre que não poderá gravar seu CD. Gui ajuda Zac a se livrar de Jaílson. Júlia tenta se aproximar de Beatriz.

A Força do Querer

Zelito comenta com Flávia e Salete que, depois do atentado contra Fausto, a vida de Isabela se transformou. Mileide diz a Vitória que se ela permanecer na casa de Augusto irá prejudicá-lo. Tiago se desespera ao acordar e não ver Isabela. Edu pergunta a Letícia se ela se sente bem castigando Helô. Ana Luiza avisa a Helô que Pedro ainda é apaixonado por ela. Augusto alerta Pedro sobre Magnólia. Letícia deixa claro para Helô que prefere acreditar em Tião porque o pai nunca mentiu para ela. Luciane afirma que Tiago e Isabela sumiram. Robinson questiona Camila. Jéssica conta a Salete que está com Tião. Pedro pergunta a Helô por que ela não lhe contou que estava morando na galeria. Aline diz a Marcão que deseja namorá-lo. Magnólia ironiza Luciane por acreditar em Venturini. Ana Luiza e Pedro encontram Tiago em estado de choque. Tiago diz a Pedro que matou Isabela.

Carinha de Anjo

Priscila conta para sua banda o que aconteceu na praça e André descobre que Geraldo fugiu da cadeia. Passando pela igreja evangélica, Téo escuta Maurício e Geraldo conversando sobre o totem. Paola vai até o vilarejo falar com Isabela e diz que ela não conseguirá sabotá-la. Otavio vai até a delegacia e descobre que Maurício visitou Geraldo e que o detento fugiu logo em seguida. Téo conta o que ouviu para Isabela, Mateus e Dóris. As crianças vão até a Igreja para investigar. Com a ajuda de Manteiguinha, que farejava, elas encontram o totem enterrado em baixo de um vaso. Maurício chega e vê que as crianças descobriram seu esconderijo. Otavio vai à casa de Rebeca e diz que Maurício tem ligação com Geraldo. Maurício tranca a igreja e diz que ninguém sairá enquanto não devolverem o totem. Depois de tanto brigar com Fiorina, Giuseppe resolve sair de casa. Maurício revela que não é pastor e que só voltou a aparecer por interesse. Ele diz que foi ele quem fez com que as gêmeas fossem separadas na maternidade. Rebeca e Otavio vão até a igreja e a encontram trancada. Otavio quebra a porta e liberta as crianças. Otávio e Mauricio brigam aos socos, mas o vilão consegue fugir. André e os irmãos Vaz falam com Paola sobre Geraldo, para alertá-la. Quando o fiscal da herança pergunta a Meire e Dinho onde está a gata, ela entra inesperadamente no apartamento. Manuela pede desculpas a Isabela por não ter acreditado nela.

Belaventura

Sapião, Zé Leão e Nestor ficam preocupados com o boato de uma escrava que estava fugindo e foi ferida. Desconfiam que seja Juliana. Loreto está espantado diante de Crisaldo e dos soldados que estão somente com as roupas de baixo. Ele chama a atenção de Crisaldo pelo o que fez e sai em direção a Doces Campos para descobrir alguma coisa. Urraca vitoriosa com o documento em mãos. Almeida se veste, irritado. Petúnia o observa, sorrindo, terminando de se vestir também. Almeida vai embora e Urraca feliz por ter conseguido o que queria: voltar à nobreza. Teresa está na cama, preocupada, diante de Beatrice, porque Almeida saiu de casa na noite anterior e não voltou. Beatrice diz que isto é bom porque dá tempo de Tito Pardo e Juliana fugirem. Maria Isabel está trancada no quatro. Petúnia vai atrás de Almeida que a trata com frieza e indiferença. Dr. Pacheco observava com reprovação e diz para Petúnia arrumar suas coisas na pensão e ir embora. Petúnia fica espantada.
Tomás, nervoso, diante de Quintiliano, Guilherme, Filipa e Bá Teixeira aguardam a chagada do sheik com sua filha. Nesta hora, batem na porta e é Loreto procurando por Catarina. Guilherme sai apressado com Loreto para procurá-la. Almeida já está diante de Miguel e Osório, cada um em uma cela. Alguns soldados por ali, mais afastados. Almeida tira a chave da cela da mão de um soldado, já abrindo a cela de Osório que sai, furioso. Almeida diz que vai mandar Miguel embora o mais rápido possível. Sapião corre por uma trilha chamando por Juliana e Tito Pardo. Urraca diz para Nestor e Irani que Miguel perdeu todos os seus bens após o julgamento e que Almeida assinou um documento transferindo o solar de volta para ela. Charles entra de repente dizendo que precisa falar urgentemente com Nestor. Neste momento, Belezinha desce as escadas vestida de noiva e se declara para Charles. Enquanto Almeida,
Osório levam Miguel algemado, Loreto, Guilherme e Zé Leão aparecem e dizem que Miguel é testemunha que Osório confessou o assassinato do Barbudo mas Almeida diz que a palavra dele não vale nada. Soldados aparecem e dizem que a escrava que fugiu foi esfaqueada. Miguel se assusta pensando que é Juliana. Charles diz para Belezinha que não está lá para se casar mas para conversar com o pai dela. Capitão segura o braço de Catarina que grita para soltá-la. Tozé pede para pelo menos cuidar do braço machucado dela. Rebeca diz que tem dinheiro para pagar e o capitão hesita. Catarina percebe que o capitão se distraiu e o golpeia fazendo a faca dele cair. Capitão grita para ela parar de correr e aperta o gatilho. Rebeca se joga na frente de Catarina. Catarina, Tozé, Sapião e Esméria se chocam com o que veem. Dália, que está com o rosto coberto por um véu, chega com o sheik, Violeta e mais dois escravos chegam na casa de Quintiliano. Todos vão ajudar Rebeca. Osório segura o braço de Catarina. Rebeca não resiste e morre.
Os soldados entregam Miguel algemado para os guardas da Coroa. Alguns instantes e Osório aparece com Catarina e Esméria pelos braços. Catarina está ferida. Juliana desperta na carroça conduzida por Tito Pardo já um pouco distante da Vila. Beatrice pede para Almeida soltar Maria Isabel do quarto. Ele abre a porta do quarto e se assusta com muitos cabelos no chão. Osório empurra Catarina para dentro da senzala acorrentada. Tia Joaquina diz para ela resistir. Quintiliano puxa o véu que cobre o rosto de Violeta e se choca. Tomás diz ao pai que quer se casar com Violeta. Quintiliano dá a benção e todos ficam felizes. Almeida conta para Teresa o que aconteceu com Maria Isabel e ela se assusta. Miguel está na mata da África e recebe mais uma carta de Juliana. Ela espera por uma carta de Miguel dizendo que vai voltar. Teresa e Beatrice conversam sobre Leôncio, que já está com seis anos de idade. Ele coloca uma barata morta no meio do livro que Maria Isabel está lendo. Almeida chama por Leôncio pelo canavial até que vê um pedaço de fita verde no chão e acha outro mais na frente. Almeida paralisa ao ver algo no chão que o surpreende.

O rico e Lázaro

Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna. Ela começa a contar sua história para a curandeira. Calebe se emociona ao ver o filho retornando ao acampamento. Josué agradece a Deus pela volta de Iru. Acã lamenta o retorno do rapaz. Na frente de todos, Calebe esbraveja com Iru, que sente vergonha. Melina é levada de volta ao palácio. Ula fica indignada com Kamir ao ver o estado de sua filha. Noemi pede para Calebe ter paciência com Iru. Yana continua contando sua história para Darda. Os Lagartos combinam um plano com Orias para atacarem Zaíra. Samara conversa com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Yana termina de contar toda sua história e pede para Darda guardar segredo.
Samara diz que é preciso fazer com que Josué acredite que Aruna ainda se arrisca usando o disfarce de Soldado Mascarado. A vilã avisa que tentará convencer Abel a participar do plano. Zaíra elogia o desempenho de Orias no primeiro dia de trabalho. A bruxa dá em cima do sapateiro, que desconversa. Alguns dias se passam e Samara conta para Tobias que Zaqueu e Chaia se casarão novamente. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai. Laís visita a família de Calebe e é bem recebida por Acsa e Noemi. Raabe presencia alguns hebreus zombando de Salmon por sua causa e fica triste. O público da cidade de Ai se diverte com as apresentações artísticas e teatrais dos saltimbancos recém-chegados. Orias disfarça e vai até um dos quartos da hospedaria e abre uma janela.
Milah tenta confortar Raabe. Salmon conversa com Lila e tenta explicar sua situação atual. Kalu e Lagartinho libertam os pássaros de Zaíra. A bruxa esbraveja. A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Chaia e Zaqueu chegam na tenda de Eleazar para uma simples cerimônia. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. O chefe tribal corre para certificar-se que o filho não fará besteira. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe. Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Tobias chega na tenda de Eleazar e diz que precisa conversar com Zaqueu. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (29)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.