Imagem: Mederios UFMT 1
Foto: assessoria

Uma comissão formada por alunos das três turmas de medicina existentes no campus de Rondonópolis da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT foram visitados na unidade, no último fim de semana, pelo senador, José Medeiros (PSD-MT), para uma discussão acerca das necessidades de melhoria de infraestrutura e quadro profissional da formação na unidade.

Em meio a conversa, o parlamentar se comprometeu em encaminhar as melhorias reivindicadas pelos estudantes junto ao Governo Federal. Para Medeiros, Rondonópolis merece um curso de medicina de excelência, até mesmo por ser um polo regional de atendimento em saúde.

“Já caminhamos para o segundo ano de existência da formação, no entanto, as coisas estagnaram e o curso não está evoluindo. Havia uma perspectiva de investimentos em infraestrutura, reforço pedagógico e parcerias importantes que infelizmente não estão ocorrendo e vamos cobrar para que aconteçam, até porque se trata de uma política de investimento estratégica. É possível que boa parte destes formandos reforcem nosso quadro profissional”, vislumbro o senador.

Leia também:  Governador, diretores e prefeito de Rondonópolis realizam reunião fechada e não falam com a imprensa

Manifestação – Os alunos saíram às ruas de Rondonópolis, nesta segunda-feira (28), para expor sua insatisfação, que também paira, inclusive, pela falta de um convênio do curso com unidades de saúde locais para que possam realizar suas iniciações práticas. Ainda neste início de semana, o parlamentar já deu seguimento na demanda e marcou reunião com ministro da educação, Mendonça Filho.

“Aproveitei que o ministro já estaria no Senado para as discussões sobre a reforma do ensino médio, já adiantei o assunto com ele e marcamos para a próxima quinta-feira uma agenda para sentarmos e discutirmos o assunto detalhadamente”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.