Imagem: volume cabelosToda mulher tem aqueles dias em que sente que, simplesmente, não sabe o que fazer com o cabelo. Logo, acaba apelando para o elástico: prende os fios em um coque ou um rabo de cavalo. E por mais que a solução seja válida, existem jeitos de dar um up no volume do cabelo sem precisar apelar para look preso.

Mousse na raiz + secador

Segundo a Marie Claire norte-americana, um truque para mudar o visual e apostar no volume dos fios é usando um combo de mousse e secador. Como explicou a stylist Jackie Litscher, a dica é perfeita para aquele segundo dia sem lavar o cabelo. Preencha a palma da mão com mousse e, com a outra mão, passe pequenas quantidades diretamente na área próxima à raiz dos cabelos, mecha por mecha. Use os dedos como pente e passe um secador na região para finalizar.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Use um pente

Esse truque é das antigas: na hora de dar volume para os fios, tenha em mãos um pente fino e use-o para bagunçar o cabelo. A ideia é levantar uma mecha do cabelo 90º em relação à cabeça e passar o pente das pontas em direção à raiz, com delicadeza. Faça isso apenas com a parte de cima do cabelo, selecionando as mechas na altura das têmporas.

Massagem + hair flip

Quer a forma mais rápida (e fácil) de dar volume para os cabelos? Passe o shampoo a seco da raiz até as pontas, deixando o spray à uma distância segura dos fios e da raiz. Depois, jogue todo o cabelo para frente, e usando as pontas dos dedos, massageie o produto na raiz, para fazê-lo aderir melhor e levantar os fios. O resultado é volume instantâneo!

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.