Em decorrência do feriado nacional da Proclamação da República, na próxima terça-feira (15.11), o Governo do Estado de Mato Grosso decretou ponto facultativo na segunda-feira (14.11). Com exceção de alguns serviços essenciais de saúde, segurança pública e educação, os outros órgãos só voltam a funcionar na quarta-feira (16.11). Confira o que abre e o que fecha neste feriado no Estado.

Segurança

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar (PM-MT), Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) operam normalmente, seguindo escala de plantão.

Já a Polícia Judiciária Civil (PJC) informa que em Cuiabá e Várzea Grande as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências.

Leia também:  Sindicato alerta para a ameaça da militarização das escolas públicas do estado

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs) trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizará o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas. A Delegacia de Delitos de Trânsito trabalhará com equipe de plantão para atendimento de acidentes de trânsito com vítima e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para registro de ocorrências.

Já para registro de boletins de crimes como furto simples, extravio de documentos, injúria, ameaça, calúnia e desaparecimento de pessoas, os cidadãos podem acessar o site da Delegacia Virtual e registrar a ocorrência.

Leia também:  Safra 2018 | Mato Grosso deve ampliar em 66,3% a produção de algodão no país

Nas cidades do interior do estado, as Delegacias de Polícia atuarão sob regime de plantão, 24 horas por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que algumas escolas, em virtude da greve ocorrida este ano, terão aula normalmente na segunda-feira (14.11), dependendo do calendário escolar definido previamente. Na terça-feira (15.11), nenhuma escola irá funcionar. Já a sede da Seduc, as assessorias pedagógicas e os Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) não funcionam durante todo o feriado.

Ganha Tempo

Segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Matriz, localizado na Avenida Baltazar Navarro, no bairro Bandeirantes, e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping fecham nesta sexta-feira (11.11) e só reabrem na próxima quarta-feira (16.11). Já a unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga abre normalmente na próxima segunda-feira (14.11).

Leia também:  Mato Grosso atinge percentuais de quase 100% contra Febre Aftosa

Saúde

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro fecham nesta sexta-feira (11.11) e só reabrem na próxima quarta-feira (16.11). O Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão e o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) trabalha normalmente.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.