Imagem: artezanato na praça
Foto: assessoria

A tradicional Feira Natalina de Artesanato na Praça Brasil, realizada pela Associação Poguba de Artesãos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, teve início nesta terça-feira (20). Em funcionamento todos os dias das 7h às 21h, a feira reúne mais de 20 expositores com opções baratas para presentear.

Jaíra Dias de Oliveira, artesã e tesoureira da associação, relata que o atual momento de crise pode gerar reflexos benéficos para o setor de artesanato. “Aqui na feira, diferente das lojas, os clientes podem encontrar diversas opções de lembrancinhas, presentes baratos e diferenciados feitos manualmente”, diz.

Durante a noite, mesmo com chuva, a feira recebe ainda mais visitantes por conta da decoração natalina que, segundo a expositora Dirce Pereira Avelino, está ainda mais bonita este ano. Aos 60 anos, Dirce expõe seus trabalhos na praça desde 2001, ano de fundação da Associação Poguba. “Criei minha família com o meu artesanato”, conta.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

Com preços que variam de R$ 2 a R$ 160, as peças mais vendidas são confeccionadas em madeira, bisqui, argila, arame e pedras semipreciosas. A artesã Elizenir Francisca, que cria esculturas reaproveitando castanhas e tocos de árvore, desenvolveu uma lesão em seu pulso direito devido ao esforço repetitivo. “Abriu o nervo dessa mão, mas não vou parar, minha vida é criar essas peças”.

Além da feira dedicada aos adultos, a praça de alimentação, o parquinho, o trenzinho e a casa do Papai Noel fazem a alegria das crianças a partir das 19h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.