Imagem: De acordo com coronel Moretti todo o efetivo vai estar na rua
De acordo com coronel Moretti todo o efetivo vai estar na rua – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A Operação de Fim de ano é uma ação realizada pela Polícia Militar (PM) que deu início nesta manhã (14) e vai até o dia (02) de janeiro, na cidade de Rondonópolis. A estratégia foi adotada devido ao crescimento nas vendas e consequentemente a movimentação maior de pessoas no comércio.

A intenção é de acompanhar a rotina comercial durante esse período em que gira mais dinheiro no centro da cidade. Os policiais vão entregar folhetos com as orientações de segurança para prevenir casos de roubos e furtos para que as pessoas possam andar com mais tranquilidade nas ruas.

Segundo o comandante Regional da Polícia Militar em Rondonópolis, o Coronel Mouretti essa ação de cuidado não é uma atitude apenas dos policias. “O folder entregue para as pessoas orienta e reforça o cuidado, garantindo um melhor trânsito, a atenção ao sair das lojas, para que eles possam assim somar conosco” explica.

Leia também:  Promotor causa danos em TV, humilha PMs e acaba detido em MT

A ação tem intenção de combater os meliantes e orientar as pessoas a procurar os policias a cada ponto da área central. Já nos bairros terão a Força Tática e em último caso ligar para o 190. Em torno de 50 a 60 policiais estão nas ruas em períodos alternados e em todo Comando Regional (CR) que conta com 250 policiais nas ruas.

Esse reforço policial também era uma cobrança da Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) que estabeleceu contato formalmente para que a Polícia Militar se engajasse nesse período.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.