O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) solicitou do Executivo Municipal que verifique, antes do repasse de verba que fará, se a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual – FAESPE realizou os pagamentos de servidores terceirizados contratados, que prestam serviços públicos na cidade de Rondonópolis. Isso porque, segundo informações, os pagamentos estariam atrasados e a administração municipal pode responder solidariamente em caso de inadimplemento, em ação proposta pelos servidores que forem prejudicados por falta de pagamento.

Segundo o vereador, a ação proposta por ele tem como objetivo garantir a correta aplicação do dinheiro público, bem como, evitar futuros transtornos judiciais. “Se a prefeitura faz os repasses, este problema de falta de pagamento aos terceirizados pode aumentar, prejudicando pais de família que precisam deste recurso para sustentar sua casa. Fora que o município pode responder judicialmente pela dívida, então é preciso se precaver, checando se, de fato, há atrasos nos pagamentos destes terceirizados”, alerta.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

O pedido foi encaminhado ao executivo nesta terça-feira (20), por meio de indicação. O vereador garante que vai acompanhar o processo de perto para que ninguém saia prejudicado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.