Imagem: Lideranças evangélicas concluem curso do Proerd
Lideranças evangélicas concluem curso do Proerd – Foto: Reprodução

Sessenta pais da comunidade evangélica Assembleia de Deus, ministério Belém, receberam neste sábado (14.01), o certificado de conclusão de curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Com foco didático para os pais, a fundamentação do curso é orientar homens e mulheres a estarem presente na rotina dos filhos. Ter conhecimento das amizades, dos lugares que frequentam e das conversas nas mídias sociais.

O encontro para a entrega do certificado foi realizado no Grande Templo, com a presença do pastor presidente, Sebastião Rodrigues de Souza, secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, deputado Estadual, Sebastião Rezende (PSC), o coordenador Estadual do Proerd, coronel PM Jacques Lopes da Cunha, professores militares que ministraram as aulas, alunos e lideranças da igreja.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa

“Se fosse para eu construir o material seria muito caro, mas este trabalho já vem sendo feito pela segurança pública, então, nosso obrigado é para as autoridades. Peço que nunca deixem de fazer o bem. Proerd é a cura preventiva para livrar o mal”, declarou o pastor Sebastião.

Imagem: proerd
Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública falou que a integração da sociedade para auxiliar na segurança produz resultados significativos e promovem a transformação da sociedade.

“Trabalhar com prevenção primária é construir uma sociedade melhor. A atividade de segurança pública é eminentemente preventiva, temos repressão porque ela é necessária. Este auxilio às crianças e adolescentes é muito importante. Agradeço as liderança evangélica por este apoio”, apontou Rogers Jarbas.

Leia também:  Arraiá do Vale e Festival de Viola Feminina acontecem nos dias 13, 14 e 15 de julho

Uma das formandas, Josely Ruth de Souza Santos, falou que o conhecimento adquirido no curso foi maravilhoso. Proporcionou enxergar o mundo além do que vivemos.

“Sou mãe de duas crianças e muitas vezes não nos damos conta da forma como a droga podem chegar aos nossos filhos. Minha visão ficou bem diferente”, avaliou.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, começou no ano 2000. O trabalho é realizado nas escolas para orientar crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas.

Um dos apoiadores do projeto na igreja, o deputado Sebastião Rezende, definiu a conclusão do curso como ‘momento ímpar’. “Vamos trabalhar para que novas turmas também adquiram este conhecimento”, ressaltou.

Leia também:  Hospitais filantrópicos de MT anunciam paralisação na próxima semana

Coordenador do programa no Estado, coronel Jacques Lopes da Cunha, explicou que o Proerd trabalha com as frentes para atendimento à educação infantil, adolescentes e pais.

Ainda segundo o coronel Jacques, a inserção do curso voltado aos pais surgiu do anseio dos responsáveis durante a formatura de estudantes no Proerd. Os pais queriam saber o que podiam fazer para ajudar seus filhos.

“Falamos sobre prevenção, malefícios das drogas, importância do apoio da comunidade e da igreja, fatores de proteção e de risco. Utilizamos exemplos das situações na família, no nosso cotidiano e exemplos de famílias que já tem filhos com dependência às drogas”, explicou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.