Imagem: aguas micelarVocê já deve ter ouvido falar sobre água micelar, o novo produto queridinho do mundo da beleza. O produto parece uma novidade, mas existem estudos sobre ele há mais de 100 anos, quando surgiu primeiro na França.

A ideia é simples: é um produto que hidrata a pele e retira todas as impurezas (inclusive a maquiagem), sem precisar de enxague depois. Parece perfeito, principalmente se você é do tipo que esquece de lavar o rosto de tempos em tempos ou tem preguiça de tirar a maquiagem do rosto antes de dormir depois da noitada no fim de semana.
O nome é um resultado da tecnologia por trás desse produto: ele é composto por ‘micelles’, pequenas moléculas de óleo que ficam suspensas na água e, ao contrário do que se imagina, não deixa a pele oleosa ou melecada depois da aplicação. Pelo contrário, você pode usar a água micelar no rosto todo sem preocupações. O objetivo dessas pequenas moléculas é, justamente, tirar as partículas de sujeira do rosto, ao mesmo tempo que a solução com sabão limpa a cútis.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Como não precisa de enxague, você também não precisa passar a toalha no rosto depois ou investir em um tônico – a água micelar faz esse trabalho por você. É ótimo também para quem ama viajar e não consegue levar todos os produtos na mala de mão. Fora isso, os maquiadores profissionais são há anos adeptos desses produtos nos backstages das semanas de moda – ou seja, é um sucesso garantido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.