Imagem: BR 158
Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso e diversos prefeitos do Araguaia, acompanhados de deputados, conseguiram uma posição do governo federal sobre o início, ainda em 2017, da licitação para pavimentação de 190 km da Rodovia BR-158. A reunião foi realizada na terça-feira (14), na sede do Ministério dos Transportes, Aviação e Portos, em Brasília.

“Foi uma reunião produtiva de uma discussão que vem ocorrendo há muitos anos. Estamos esbarrando hoje na obtenção das licenças. Mas estamos fazendo tudo que é possível para implantação da pavimentação desta rodovia”, afirmou o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes.

Representando o governador Pedro Taques, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, avaliou como positiva a apresentação do anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 km, localizados entre Posto Luizinho e Alto da Boa Vista e de Alto da Boa Vista a Alô Brasil.

Leia também:  Governo atrasa salário de inativos e aposentados cobram posição da Justiça

“Saio desta reunião satisfeito, porque até pouco tempo atrás a discussão ainda era sobre o traçado. Avançamos nesta questão após diversas conversas com o Dnit. Hoje consolidou-se o contorno como uma alternativa viável para execução da obra na região”, afirmou o secretário Marcelo Duarte. “É a alternativa viável e é a que da para ser feita”, completou.

A reunião solicitada pelo deputado federal Nilson Leitão contou com apoio de diversas lideranças do Araguaia, que há anos reivindicam a pavimentação do trecho de 190 km. “Vamos tirar do papel essa pavimentação e melhorar a vida das pessoas que vivem na região”, afirmou Leitão, novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.