Delegado Thiago Damasceno e Ten PM Felipe - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Delegado Thiago Damasceno e Ten PM Felipe – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

As forças policiais da Segurança Pública de Rondonópolis prendeu um suspeito por roubo e posse ilegal de armas, em ação integrada na Operação Brasil Central Seguro, nesta sexta-feira (17). O objetivo é combater delitos diversos como o tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios, além de apreensão de armas.

A ação foi realizada simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central: Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minhas Gerais e Distrito Federal.

Em Rondonópolis, a operação mobilizou os policiais civis e militares. O Delegado Thiago Damasceno explica que essa operação traz segurança para a cidade. “Ao todo foram sete mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão, (que ainda estão em andamento) efetivamente conseguimos o cumprimento de um mandado de prisão por roubo e porte ilegal de arma”. Pontuou.

Leia também:  Bloqueio de aparelho celular será feito em todas as delegacias da Polícia Civil
Arma apreendida com o suspeito Arlan Santos Santana - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Arma apreendida com o suspeito Arlan Santos Santana – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O trabalho conjunto apreendeu um suspeito chamado Arlan Santos Santana, por roubo e posse ilegal de arma de fogo. A pistola era de 9 mm e de fabricação Israelense

Segundo Tenente Felipe Cordeiro, a operação conta com a parceria de outros órgãos para ter um trabalho mais eficaz. “Diversas equipes estão trabalhando juntas para se aumentar a efetividade e a visibilidade. A ação foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil em apoio à Polícia Militar, Delegacia de Homicídios, Bombeiros, Sejudh, Politec e Ministério Público. ” Explicou.

A operação se estende até a manhã de sábado (18) e durante toda a noite, por todos os lugares do estado, tanto em áreas urbanas quanto nas estradas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.