Os vereadores apresentaram, durante a semana,  uma série de requerimentos cobrando desde o andamento de obras do município como a criação de uma frente parlamentar na Câmara Municipal voltada para a área de ensino superior.

O parlamentar Thiago Silva (PMDB) protocolou requerimento pedindo para que o presidente da Casa de Leis autorize a Frente Parlamentar de Criação e Implantação de Universidades Públicas (FPCIUC) em Rondonópolis. A proposta visa dar maior respaldo político a projetos de instituições de ensino superior de caráter público no município, como é o caso da Unemat, que há décadas é aguardada a instalação de um campus na cidade.

Silva (PMDB) também em requerimento está pedindo informações relativas às obras que estão sendo comandadas pela Secretaria de Infraestrutura, que tem como responsável a engenheira Nivia Calzolari. O vereador quer saber detalhes que vão do contrato até os prazos de entrega. O peemedebista ainda pediu que a secretária-adjunta de Saúde, Izalba Albuquerque, apresente um documento apontando a situação dos exames e consultas médicas pendentes no município.

Leia também:  Janot recusa transmitir cargo para sua sucessora Raquel Dodge

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores cinco requerimentos cobrando informações do Poder Público sobre diversas situações. Jailton pede para que o Sanear apresente relatório de obras do PAC 2 em andamento e também as que já foram finalizadas, além da apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O vereador ainda está cobrando para que a Coder mostre em documento  um relatório de todas as obras que a empresa de economia mista está realizando em Rondonópolis e ainda os valores, datas de conclusão e cópia dos contratos. O vereador também quer que a Secretaria de Meio Ambiente apresente o contrato da obra de reforma do Horto Florestal.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende força tarefa para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Rodrigo da Zaeli (PSDB) também, em requerimento, pede que a Secretaria de Infraestrutura forneça cópia do termo de entrega da obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.