Agora MT Mundo Aluno é detido na França após provocar tiroteio em escola e deixar...
MUNDO

Aluno é detido na França após provocar tiroteio em escola e deixar pessoas feridas

Da redação com G1
VIA

tiroteio em escola causado por aluno deixa feridos na França
tiroteio em escola causado por aluno deixa feridos na França Foto: AFP/Valery Hache

Um incidente com tiros deixou feridos numa escola em Grasse, no sul da França, nesta quinta-feira (16). Quatro pessoas tiveram ferimentos de balas e outras 10 foram atendidas após serem afetadas psicologicamente ou ligeiramente machucadas por empurrões durante o momento de pânico, segundo informações da ministra de Educação do país, Vallaud-Belkacem.

Fontes da polícia disseram que um aluno de 17 anos foi detido com um rifle, dois revólveres e duas granadas. Um segundo suspeito é procurado pelas autoridades, segundo a agência Reuters.

Após visitar o local, a ministra de Educação disse que se tratou de “um ato louco de um jovem frágil fascinado por armas de fogo”. A ministra também considerou “heroica” a atuação do diretor do colégio, que “se jogou sobre o aluno e ficou ferido de bala no braço”.

O governo chegou a lançar um alerta de possível ataque terrorista por telefone, mas pouco depois a prefeitura da cidade informou que o incidente envolveria alunos, não sendo, portanto, algo ligado a terrorismo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas