Imagem: costela assada
Foto: reprodução

Ingredientes

– Um pedaço de costela bobina. Tente usar pedaço com medidas aproximadas entre 15 centímetros de largura com 45 centímetros de comprimento
– Especiarias: pimenta do reino e sal grosso.
– Dois copos americanos de vinho tinto seco
– Noz moscada
– Manjerona
– Coentro

Modo de preparo

Essa é uma parte importante antes de colocar a carne para assar. O segredo é o tempero. Repare que colocamos especiarias diversas, como a noz moscada. Não citamos a quantidade por que depende do paladar de cada um.

Pegue a costela e tempere, adicionando bem o sal grosso, pimenta do reino e outras especiarias. A dica é misturar todos os temperos com o sal grosso pois facilita espalhar na carne. Depois, deixe a carne descansar por no mínimo uma hora para pegar bem o tempero.

Leia também:  Creme de manga e laranja

Coloque a costela no forno pré aquecido, mas com os ossos voltados para cima. Depois, ao longo do cozimento, pode subir a temperatura para uns 250 graus. Depois de uma hora vire a costela para colocar os ossos para baixo, e depois disso vai colocando aos poucos o vinho tinto seco.

Depois de três horas assando, verifique se a carne está macia, espetando-a com um garfo, por exemplo. Se o boi for novo, com três horas de forno deve estar bom, mas se o boi for velho, talvez seja necessário quatro horas.

Quando você achar que a carne está boa, uns cinco minutos antes de desligar aumente a temperatura para dar uma leve queimada na casca da costela.

Leia também:  Crepioca leve para iniciar a semana

Aprendeu como fazer uma deliciosa e suculenta costela no forno? Não é complicado. Tem que ter paciência. Deixe seus comentários abaixo e diga se ficou bom ou não essa receita de costela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.