23 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mundo Dispositivos eletrônicos são proibidos em voos do Oriente Médio a partir desta...

    Dispositivos eletrônicos são proibidos em voos do Oriente Médio a partir desta terça-feira

    Imagem: dispositivos eletrônicos são proibidos em voos Foto: Reprodução
    dispositivos eletrônicos são proibidos em voos Foto: Reprodução

    Os Estados Unidos proibiram a presença de dispositivos eletrônicos – como tablets e laptops – em voos procedentes de vários países do Oriente Médio, segundo empresas aéreas e a mídia.

    Um tuíte da empresa aérea Saudita e outro da Royal Jordanian informaram aos clientes que a partir desta terça-feira (21) os passageiros não poderão embarcar com dispositivos eletrônicos que sejam maiores que um smartphone.

    Segundo a Royal Jordanian, todos estes aparelhos – incluindo laptops, tablets, câmeras, reprodutores de DVD e jogos eletrônicos – estão incluídos na proibição, de acordo com as novas regras do governo americano.
    Apenas smartphones e dispositivos médicos fundamentais para o usuário estão excluídos da medida, que entra em vigor nesta terça.

    Um funcionário americano, citado pela rede de televisão CNN, disse que a proibição está relacionada com uma ameaça feita pela Al-Qaeda na Península Arábica.
    Em um comunicado, o departamento de Segurança Nacional disse não ter “comentários sobre possíveis precauções de segurança”, mas que fará uma “atualização quando for apropriado”.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS