Agora MT Mundo Venezuelanos sofrem com falta de gasolina e enfrentam longas filas
MUNDO

Venezuelanos sofrem com falta de gasolina e enfrentam longas filas

Da redação com G1

Imagem: venezuelanos enfrentam filas para abastecer
Foto: Marco Bello/Reuters

Longas filas se formaram nesta quinta-feira (23) em postos de gasolina de Caracas e outras cidades venezuelanas depois que uma falha logística afetou o fornecimento de combustível.
Diante dos problemas, os usuários se concentraram nos postos que foram reabastecidos desde a noite de quarta-feira, constataram jornalistas da AFP.

“Se você tem carro, traga-o e abasteça-o rápido porque essa gasolina acaba hoje”, disse um funcionário de um posto de gasolina do leste da capital, onde havia duas filas extensas de veículos.

O vice-presidente da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), Ysmel Serrano, informou na noite de quarta-feira que os atrasos no transporte marítimo geraram o problema que, garantiu, está sendo atendido.
O abastecimento para Caracas chega do Puerto La Cruz (estado de Anzoátegui, norte), mas Serrano não detalhou a origem da falha.

“Contamos com gasolina suficiente produzida em nossas refinarias. Continuamos redobrando o atendimento até estabilizar a distribuição. A PDVSA pede calma e que não acreditem em falsos rumores de setores que estimulam o caos”, escreveu o diretor no Twitter.

Alguns, como Luis Valero, tentavam acalmar a situação. “É um problema de transporte, não de produção. O certo é que vou tarde para o trabalho, mas o que podemos fazer?”, disse à AFP enquanto abastecia em um posto da avenida Francisco de Miranda, que fechou na quarta-feira como vários outros da cidade.

A Venezuela, o país com maiores reservas petrolíferas do mundo, tem a gasolina mais barata do planeta.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas