13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Menor se apaixona por estuprador de 27 anos

    Menor se apaixona por estuprador de 27 anos

    Imagem: a077de6d792d3e1e3dda354dc6517260
    Reprodução

    Vanderlei Martins Patrício, 27 anos, foi preso pela Polícia Militar pelo crime de estupro de vulnerável, ontem (26), em Jaciara (aproximadamente 70 km de Rondonópolis). O rapaz vinha mantendo relações sexuais há um ano com uma adolescente de 13 anos.

    As investigações mostraram que o primeiro contato (forçado) do criminoso com a vítima, ocorreu no ano passado. Desde então, pelo menos quatro boletins de ocorrência foram registrados contra Vanderlei – que vinha se encontrando constantemente com a menina.

    O investigador Marcio Moreira contou que a garota acabou se apaixonando pelo agressor, caso similar a Síndrome de Estocolmo (estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida há um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo desenvolve amor ou amizade perante quem a agride).

    “A primeira vez Martins pegou a menina à força, porém, as investigações chegarem no patamar de ser expedido o mandado de prisão, ele se aproveitou da situação para ter encontros com a vítima e a menina se apaixonou”, ressaltou o investigador.

    A relação da garota não era consentida pelos pais, que toda vez denunciavam quando descobriam que a vítima ia se encontrar com o agressor.

    Moreira contou que: “Os pais não aceitavam a relação, e o agressor vinha se encontrando com ela constantemente. Ela chegava a fugir da casa dos pais para dormir com ele. Como não havia consentimento dos pais e a menor tem 13 anos, o crime ficou caracterizado como estupro de vulnerável”.

    Um mandado de prisão foi expedido pela terceira vara criminal de Jaciara contra Vanderlei Martins Patrício.

    Com o mandado de prisão em mãos, os policiais foram até a casa do agressor, localizada Bairro Jardim Aeroporto, de acordo com os polícias, ele não resistiu à prisão, sendo conduzido até a delegacia para as providencias cabíveis.