Agora MT Bastidores Juíza determina fechamento da Nortox
MENOS EMPREGOS

Juíza determina fechamento da Nortox

Empresa permanecerá fechada enquanto não apresentar licenças

FONTE
VIA

A juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, decidiu pelo fechamento da empresa Nortox, instalada em Rondonópolis. A decisão foi tomada após o pedido de liminar interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou que a empresa permaneça fechada até que o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) sejam apresentados.

De acordo com o MPE, a empresa do ramo de agrotóxicos que opera desde 2004 no Distrito Industrial  Augusto Bortoli Razia, e até o momento não apresentou Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), além de funcionar em local considerado impróprio.

Mesmo estando em área de baixa densidade populacional, o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano explica que a direção do vento é de Sul para Norte, onde a densidade populacional é alta, de modo que existem riscos de difusão de veneno e intoxicação de pessoas.

“O Ministério Público combate veementemente não ter sido exigido o Estudo de Impacto Ambiental para produzir agrotóxicos em Rondonópolis sob o argumento de que não se trata de atividade potencialmente causadora de significativo impacto ambiental”, destacou o promotor.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas