Profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Rede de Cuidado podem participar do curso de formação intersetorial sobre a Prevenção do Uso de Drogas promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. As inscrições estão abertas até amanhã (28) na internet através do link https://goo.gl/forms/FLL5K4xSkWWsH42f2.

Ao todo são ofertadas 70 vagas para a capacitação na modalidade semipresencial. Conforme o edital, o início e lançamento do curso ocorrerão no dia 14 de junho no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O curso terá a carga horária de 180h e a duração prevista de cinco meses.

Dentre os objetivos da capacitação está a formação intersetorial de trabalhadores da rede de prevenção e cuidado, em especial os educadores de escolas públicas, para atuação intersetorial na promoção da saúde integral dos educandos, com ênfase na prevenção do uso prejudicial de substâncias psicoativas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.

Leia também:  Rondonópolis | 'Alerta laranja' para temporal com vento forte é divulgado pelo INMET

A execução do curso está sob a responsabilidade técnica do Projeto Redes, Fiocruz, Senad/MJC com o apoio e a participação do Núcleo de Execução de Programas e Projetos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O edital do curso foi publicado no está disponível no Diário Oficial de Rondonópolis na edição de nº 3960 do dia 18 de maio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.