O prefeito Zé Carlos do Pátio entregou, nesta sexta-feira (9), em conjunto com o Incra, 29 títulos aos moradores da Gleba Rio Vermelho, que aguardavam há 30 anos pelos documentos. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório da Prefeitura às 13h30 e contou com a presença do senador José Medeiros, do deputado Federal, Carlos Bezerra, da deputada Estadual, Janaina Riva, e de vários vereadores, além do superintendente do Incra, João Bosco.

Segundo o prefeito, fornecer os títulos de posse é dar dignidade às famílias, permitindo a elas que se reestruturem por meio de financiamentos e assim se promova uma melhor distribuição de renda. “Com a entrega desses títulos também fortalecemos a agricultura familiar, o pequeno produtor”, disse Pátio que complementou que tem o compromisso com a agricultura familiar e que título é inclusão social.

Leia também:  Mostra Kasa e Construção 2017 será realizada nos dias 25, 26 e 27 em Rondonópolis

Para o diretor da Associação Nova Era da Gleba Rio Vermelho, Nelsivon Silva Gomes, os 29 títulos põem fim a uma agonia de 30 anos e permitirá que os agricultores possam fazer financiamentos e investir na própria terra, entregando produtos de melhor qualidade com preços justos. Fatores que, segundo ele, podem melhorar a qualidade de vida na comunidade.

Conforme o secretário municipal interino de Agricultura e Pecuária, Gladston Alves Moureira, o trabalho agora é aguardar a chegada de dois novos técnicos do Incra para que o restante dos títulos da Gleba Rio Vermelho possa ser entregues às famílias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.