As pistolas apreendidas pela PRF estavam em um fundo falso do carro - Divulgação/PRF
As pistolas apreendidas pela PRF estavam em um fundo falso do carro – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira, 56 pistolas escondidas em um veículo em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná. Esta foi a maior apreensão de armas feita pelo departamento este ano em todo o país e a maior no estado.

Por volta das 9h, um veículo Ford Belina foi abordado em frente a uma unidade operacional da corporação na BR-277. Os agentes descobriram que havia um fundo falso no assoalho do automóvel, onde encontraram 30 pistolas da marca Glock, das quais 25 de calibre 9mm e cinco de calibre 0.40, além de 26 pistolas Taurus de calibre 9mm.

O veículo era ocupado por um casal, ambos com 37 anos de idade, e uma mulher de 32 anos. Um bebê de um ano, filho do casal, também estava no carro. A esposa carregava consigo 50 munições de calibre 9mm coladas com fita adesiva junto ao corpo.

Leia também:  Grávida perde bebê após ser atropelada e roubada no RJ

O casal e a mulher foram presos em flagrante. Eles informaram residir em Curitiba e não revelaram o destino final das armas. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu. O crime de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito prevê penas de até 12 anos de prisão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.