Agora MT Mundo Imigrantes são encontrados mortos dentro caminhão de carga em estacionamento dos EUA
MUNDO

Imigrantes são encontrados mortos dentro caminhão de carga em estacionamento dos EUA

Da redação com G1

Policiais investigam caminhão onde 8 pessoas foram encontradas mortas no Texas - Foto: Ray Whitehouse/REUTERS
Policiais investigam caminhão onde 8 pessoas foram encontradas mortas no Texas – Foto: Ray Whitehouse/REUTERS

O secretário de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, prometeu neste domingo que seu governo vai continuar trabalhando com o do México e dos países da América Central para erradicar os traficantes de pessoas e levá-los à Justiça, após a morte de nove imigrantes que estavam fechados em um caminhão no Texas.

“Esta tragédia demonstra a brutalidade da rede (de tráfego de pessoas) da que falo frequentemente. Estes traficantes não têm consideração pela vida humana e somente buscam benefícios econômicos”, disse Kelly em comunicado.

“O Departamento de Segurança Nacional e seus parceiros em Estados Unidos, México e América Central vão continuar erradicando estes traficantes, levando-os à Justiça e desmantelando suas redes”, acrescentou o secretário.

A reação de Kelly foi a de maior nível no governo de Donald Trump ao ocorrido na madrugada de domingo em San Antonio (Texas), quando 38 imigrantes foram encontrados dentro de um caminhão de carga no estacionamento de um grande armazém.

No seu comunicado, Kelly destacou o trabalho dos funcionários do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE), que “não só examinam e ajudam a julgar incidentes horríveis como este, mas também que eles e seus colegas da Proteção de Fronteiras e Alfândegas (CBP) trabalham duro dia e noite, 365 dias ao ano, para prevenir mortes e ferimentos sem sentido como estes”.

“Eles arriscam suas vidas para recuperar e salvar as vidas daqueles que tentam a perigosa viagem para o norte através das redes de abuso e morte”, acrescentou Kelly, cujo Departamento engloba ICE e CBP.
O motorista do caminhão, identificado como James Bradley, é por enquanto o único detido, e pode ser acusado de crimes tanto estatais como federais.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas