Apresentação dos presos na operação falso poder - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Apresentação dos presos na operação falso poder – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A Operação “Falso Poder” que conta com a parceria da Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP) com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu nesta sexta-feira (21) mandados de busca e apreensão contra três suspeitos envolvidos com organizações criminosas, em Rondonópolis.

Os suspeitos foram identificados como Sebastião Rodrigo de Sousa Silva (Dumbo), 26 anos, Giacomo Vinicius Ramos da Cruz (Vinicius), 24 anos e Junior de Oliveira Ribeiro (Junior Brook), 18 anos. Os indivíduos espancavam e torturavam autores de pequenos furtos e usuários de drogas, gravavam com o celular e postavam em redes sociais, a mando de outros criminosos, com intuito de demonstrar justiça.

Thiago Damasceno delegado da DHPP - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Thiago Damasceno delegado da DHPP – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Segundo o delegado Thiago Damaceno os comandantes das organizações impunham o medo sobre os suspeitos e a população entendia como justiça.”A população está achando que isso é justiça. Os comandantes querem que os suspeitos cometam crimes ainda maiores, matem ou roubem em nome da organização, a cidade não pode se iludir, não podemos ceder, a polícia e o estado tem que mostrar sua força, aqui quem manda é o estado e a polícia e não vamos deixar que esse tipo de gente nos domine”, aponta.

Leia também:  Acidente envolvendo três carros chama a atenção na região do Santa Marta

Os suspeitos ficaram presos durante 30 dias que podem ser prorrogadas para mais 30 dias, pena temporária, para que seja concluído o inquérito policial, onde serão feitas as análises dos vídeos, até que seja identificado a participação e conduta de cada indivíduo participantes do crime. Vale ressaltar que todos já tem passagem pela polícia e Dumbo está cumprindo pena por posse de armas e tráfico de drogas.

 

Viaturas da policia civil em frente a DHPP - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Viaturas da policia civil em frente a DHPP – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A operação contou com a participação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.