11 de agosto de 2020
Mais
    Capa Blogs Arquitetando Agora Estilo Escandinavo para trazer luminosidade a sua casa | Arquitetando Agora

    Estilo Escandinavo para trazer luminosidade a sua casa | Arquitetando Agora

    Olá pessoal, essa semana quero mostrar para vocês um dos meus estilos prediletos que é o estilo Escandinavo. É o queridinho do momento. Aliás, sua essência é o que realmente as pessoas querem.

    Composta por Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia, a região da Escandinávia desenvolveu no século XX um design que traz luminosidade e claridade para dentro do ambiente, em resposta aos grandes períodos de frio rigoroso e escuridão que esses países enfrentam no inverno europeu.

    Marcado por cores claras, aconchegantes e muita contemporaneidade, o Escandinavo veio para ficar! Afinal, já basta a nossa correria do dia a dia temos chegar em casa e devemos sentir prazer, não é mesmo?! Essa vertente traz muito isso. Tranquilidade, calmaria e um toque todo particular que da personalidade ao seu ambiente.

    Imagem: Apresentação1
    Foto: Acervo pessoal

    E vamos nos inspirar???

    Ah, esses elementos são marcas registradas se você quer dar um toque escandinavo no se ambiente.

    Percebam a leveza deste ambiente e não somente é branco. Na verdade é necessário um toque de cor, pra ser realmente um elemento de destaque e ai sim dar vida ao espaço.

    Imagem: Sala decoração estilo escandinavo
    Fonte: Pinterest

    Linhas retas, formas simples, cores neutras, espaços claros e amplos: o estilo escandinavo mistura sofisticação e funcionalidade, sendo referência imediata quando o assunto é design.

    Imagem: (Reprodução Kasia Rutkowiak My Full House Elle Decor)
    Foto: Kasia Rutkowiak

    Aposte no amadeirado, ele traz aconchego e auxilia no conforto térmico. Além de ser uma das marcas registradas deste estilo.

    Imagem: 1 sala escandinava branca plantas
    Fonte: Pinterest

    Deixei a minha imagem preferida para o final. Ela traduz muito o estilo além de ser praticamente atemporal para um quarto de bebe por exemplo. Em que você da identidade, mas os elementos decorativos que dão a característica principal do usuário deste ambiente.

    Imagem: tulipa baby
    Foto: Tulipa Baby

    Espero que você tenha gostado deste post! De uma clareada nos seus ambientes, coloque elementos da decor escandinava, um verde (toda semana peço isso, hahaha) e fique dentro de um dos estilos mais gostosos de se trabalhar!

    Curta, comente e compartilhe. Envia para aquele amigo que precisa se inspirar também!

    Até semana que vem.

    Abraço…

     

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS