FBI executaram um mandado de busca na casa do ex chefe de campanha de Donald Trump - Foto: Chip Somodevilla / Getty Images North America / AFP
FBI executaram um mandado de busca na casa do ex chefe de campanha de Donald Trump – Foto: Chip Somodevilla / Getty Images North America / AFP

Os agentes do FBI executaram um mandado de busca na casa do ex-chefe de campanha de Donald Trump, Paul Manafort. A informação, segundo a Associated Press, foi confirmada pelo seu porta-voz, Jason Maloni.

Ainda segundo Maloni, Manafort cooperou com os agentes, como tem feito “consistentemente”. A busca foi feita no mês de julho, mas revelada apenas nesta quarta-feira (9) pela imprensa americana.
Foram apreendidos documentos na casa de Manafort, que fica em Alexandria, nos arredores de Washington. Segundo o “New York Times”, a busca foi focada em documentos referentes à impostos e extratos bancários estrangeiros.

O ex-chefe de campanha do republicano é alvo de uma longa investigação do FBI, que visa saber mais sobre seus negócios na Ucrânia e sua ligação com o ex-presidente do país Viktor Yanukovych.
Ele também é alvo de uma outra investgiação, conduzida pelo promotor Robert Mueller, sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, que levaram Donald Trump à Casa Branca.

Leia também:  EUA, América Ocidental e Brasil reclamam de instabilidade no Facebook e Instagram

Manafort nega qualquer irregularidade, e afirma que também tem colaborado com comissões do Congresso que investigam a questão russa no pleito.
A operação ocorreu um dia depois que Manafort prestou depoimento de forma voluntária no Comitê de Inteligência do Senado, que também investiga a interferência russa nas eleições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.