Agora MT Mundo Ataque contra igreja no Texas mata 26 pessoas sendo 8 da mesma...
MUNDO

Ataque contra igreja no Texas mata 26 pessoas sendo 8 da mesma família

Da redação com G1

Residentes de Sutherland Springs, no Texas, participam de vigília pelas vítimas de atirador que invadiu igreja - Foto: Reuters/Mohammad Khursheed
Residentes de Sutherland Springs, no Texas, participam de vigília pelas vítimas de atirador que invadiu igreja – Foto: Reuters/Mohammad Khursheed

Oito das 26 pessoas que morreram no ataque contra uma igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas, eram da mesma família, informou a rede americana CNN, citando um familiar e integrantes da comunidade. O homem armado com um rifle invadiu o local e atirou contra os fiéis que acompanhavam uma cerimônia no domingo (5). Outras 20 pessoas ficaram feridas.

O Departamento de Segurança Pública do Texas informou que as vítimas tinham entre 5 e 72 anos, mas ainda não divulgou os nomes.

Crystal Holcombe, que estava grávida, três filhos e o sogro dela morreram, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. “Ela não bebia ou fumava. Ela apenas cuidava das crianças, criava cabras e produzia queijo caseiro. Eles não saiam para dançar ou coisa assim. Eles eram realmente à moda antiga, pé no chão”, afirmou do primo dela, Nick Uhlig, ao jornal americano “Houston Chronicle”.

O sogro dela, Bryan Holcombe, participava de celebrações em uma prisão. “Ele ia até a prisão com seu ukulele [instrumento de cordas] para cantar”.
Sherry Pomeroy, mulher do pastor Frank Pomeroy da igreja, contou à CNN que a filha deles, Annabelle, de 14 anos, também morreu no local. Sherry e o pastor estavam viajando em outro estado quando o ataque ocorreu.

As autoridades ainda não divulgaram oficialmente o nome do suspeito, mas duas fontes policiais que não quiseram se identificar disseram que o atirador era Devin P. Kelley, de 26 anos, segundo a agência de notícias AP. Ele foi encontrado morto pouco depois do incidente.

Para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o crime é resultado de um “problema de saúde mental” e que não envolve as leis que permitem o comércio de armas no país. Autoridades e famosos também lamentaram o ataque.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas