Centenas de pessoas participaram nos últimos meses do curso de Formação Gestores Públicos ofertado pela Fundação Ulysses Guimarães em Rondonópolis para acadêmicos e servidores públicos, através de uma iniciativa do Coordenador da FUG Vereador Thiago Silva.

Durante os encontros foram trabalhados três  módulos: Noções Gerais de Administração Pública; Competências e atuações do Poder Legislativo, Competências e atuações do Poder Executivo.  Os módulos serviram para auxiliar na preparação de agentes públicos mais conscientes no seu papel da construção de uma Gestão mais participativa e eficiente.

O curso proporcionou a atualização e aperfeiçoamento sobre a gestão dos poderes Legislativo e Executivo e a entender a mecânica das administrações públicas municipais, para o pleno exercício da cidadania.

Leia também:  Thiago Muniz fecha o ano com ações importantes em obras estruturais e UTI Pediátrica

Segundo o vereador e coordenador da Fundação, Thiago Silva os encontros proporcionaram qualificação aos líderes e serviram para aprofundar temas relevantes da atual gestão dos municípios. “O nosso objetivo é capacitar estudantes, servidores públicos e líderes comunitários, pois são eles que lideram movimentos de transformação nas comunidades.

Através  dos cursos da FUG, buscamos capacitar a população do nosso município para serem cidadãos de transformação social em nossos bairros, escolas, universidades” concluiu o parlamentar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.