Agora MT Política Operação Rota Final | Empresário ameaça 'mandar bater' em concorrente
POLíTICA

Operação Rota Final | Empresário ameaça ‘mandar bater’ em concorrente

Por Andréia Oliveira
VIA

Imagem: 44a7f2dd02431f6289361f9625273d23
Eder Pinheiro – Foto: reprodução

Os investigadores da Delegacia Fazendária (Defaz) registraram uma ameaça feita pelo empresário do ramo de transportes Eder Pinheiro, da Verde Transportes, afirmando que iria mandar agredir seu concorrente no mercado de transportes, o também empresário Isac Azevedo, da Viação Novo Horizonte. Eder fez a afirmação durante uma conversa com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário e Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat), Julio Cesar Sales Lima.

O fato foi registrado no dia 23 de janeiro deste ano, através de uma conversa interceptada durante a Operação Rota Final que apura suposto esquema de fraudes em concessões do sistema intermunicipal de transporte do Estado de Mato Grosso.

Conforme informações, são investigados empresários do segmento de transporte de passageiros que atuam sem licitação no Estado, além de agentes públicos na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que atuavam de modo a atender os interesses do grupo de empresas, especialmente para barrar a licitação dos serviços, que engloba todo o Estado e é avaliada em R$ 11 bilhões.

Eder Pinheiro que é apontado como o principal articulador do esquema comentou com Julio sobre as faixas colocadas na frente da sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). As faixas eram para protestar contra a gestão do então presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso (Ager), Eduardo Moura.

Ainda conforme informações, Eder Moura é investigado por ter ajudado o grupo de empresários liderados por ele a barrar a licitação do novo sistema de transportes e a prejudicar a Viação Novo Horizonte, que havia ganhado outra licitação para operar 12 linhas no interior do Estado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas