Olá internautas do site AGORA MATO GROSSO, as férias de julho estão chegando e com isso a redação passou a receber via e-mail várias sugestões de passeio, viagens e hotéis. Por isso resolvemos criar essa nova coluna VIAJE AGORA para poder compartilhar com vocês as dicas de viagem, só que para o ano todo.

Então a partir de hoje fique conectado, porque sempre que tiver novidade na área do turismo da região, do Estado, do país e do mundo vocês vão ver por aqui.

Imagem: Kurotel fachada
Espaço do Spa – Foto: divulgação

Essa 1ª sugestão foi enviada pela Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) que oferece uma programação especial para a família nas férias do próximo mês. Vou deixar o endereço do site deles (https://www.kurotel.com.br/), caso você tenha interesse em saber mais sobre o local. Estão no ramo há 36 anos e contam com 35 apartamentos.

Dei uma olhadinha rápida no site deles e o local parece ser um charme, com uma bela vista. Eles também tem WhatsApp se você quiser tirar dúvidas (54) 99121 2132. Isso sem contar que Kurotel fica na cidade de Gramado que é lindíssima, confesso que tenho uma ‘quedinha’ pelas belezas do Sul.

Imagem: Kurotel quarto
Essa é a Top Suíte Imperial, um charme – Foto: divulgação

Quem sabe você se interessa e resolva unir o descanso com atividades para melhorar o bem-estar, afinal quem nunca desejou passar uma semana em um Spa?

Confira a dica enviada pela Kurotel:

As férias de julho contam agora com mais uma opção de destino. O Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um deles e abre suas portas para as Semanas das Famílias, período em que o empreendimento recebe pais e filhos em uma programação totalmente direcionada para bem-estar, saúde e lazer de forma compartilhada. O objetivo é promover a interação entre adultos, adolescentes e crianças, de 15 a 29 de julho, com uma imersão sobre temas relacionados à saúde, alimentação saudável, bem-estar e meio ambiente.

Imagem: kUROTEL
Eles tem programação especial para as crianças – Foto: divulgação

“As férias são um período ideal para fortalecer os laços e o núcleo familiar, consequentemente, o desenvolvimento emocional e físico no melhor conceito de tempo de qualidade. Esse é um dos pilares da filosofia de ser do Kur”, comenta Rochele Silveira, diretora do Kurotel, sobre o fato de se investir o tempo em atividades coletivas, com a presença e a disponibilidade dos pais.

De 15 a 22 de julho, adolescentes serão o foco. Entre os assuntos a serem tratados estão detox digital, meio ambiente, além de aulas de funcional, mindfulness, entre outros. O intuito é proporcionar momentos de integração e aprendizagem, com práticas educacionais lúdicas para trabalhar questões atuais, como a substituição das relações reais por horas de exposição a aparelhos eletrônicos, como computador, televisão e celular.

De 22 a 29 de julho, as crianças são o alvo. Haverá atividades específicas para a idade,

Imagem: Kurotel crianças
Momentos de integração e aprendizagem – Foto: divulgação

realizadas de maneira criativa, como passeio a horta, aula de culinária infantil, recreação, para garantir momentos de tranquilidade e relaxamento aos pais. Além disso, atividades de integração entre pais e filhos, realizadas por profissionais capacitados, estão previstas na programação. “Não há como mensurar os ganhos quando pais investem tempo de qualidade para estar com filhos, pessoas que tem verdadeiro significado nas suas vidas. É uma forma de deixar um legado”, conclui.

Se você tem sugestões para a nossa coluna VIAJE AGORA pode enviar para [email protected]

E boa viagem!

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.