A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (11.06) a concorrência, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Vestibular 2018/2, realizado no último domingo (10.06). Os candidatos que desejarem recorrer têm terça (12) e quarta-feira (13) para fazê-lo. O certame teve 16.645 candidatos inscritos, oriundos de 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Os estados com maior número de inscritos foram Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os vestibulandos disputam 2.520 vagas em 62 cursos, ofertados pela Instituição em 13 municípios do estado. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 23 de julho. Os aprovados farão as matrículas no período de 24 a 26 de julho, nas Secretarias de Apoio Acadêmico dos câmpus, e as aulas começarão em 6 de agosto. Somente para os aprovados no curso de Medicina as matrículas serão no período de 16 a 18 de outubro e o início do período letivo em 30 de outubro.

Leia também:  Em Tangará da Serra, Thiago Silva é recebido por 2 mil famílias de acampamentos rurais e garante apoio para o pequeno produtor

O câmpus de Cáceres foi o mais procurado pelos candidatos inscritos, seguido pelos câmpus de Sinop e Tangará da Serra. Apenas para o curso de Medicina, ofertado em Cáceres, foram inscritos 5.335 candidatos.

Todos os cursos destinam 30% das vagas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER), que reserva 25% para pardos e pretos e 5% para indígenas. Outros 30% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

A relação de concorrência pode ser acessada clicando aqui.

O gabarito preliminar e o caderno de provas podem ser acessados clicando aqui.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.