24 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Alto Araguaia é a 1ª cidade do Estado com Núcleo do Corpo...
    CERIMÔNIA

    Alto Araguaia é a 1ª cidade do Estado com Núcleo do Corpo de Bombeiros

    A unidade que fica anexa à rodoviária conta com 11 militares

    Imagem: inauguração Bombeiro
    Foto: Ana Clara de Souza / AGORA MATO GROSSO

    O primeiro Núcleo do Corpo de Bombeiros do Estado foi inaugurado ontem (3) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A cerimônia de inauguração ocorreu na tarde de terça-feira (3) contando com a presença de autoridades do Estado, do comando-geral do Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários municipais, além de várias lideranças e empresários locais.

    A unidade que fica anexa à rodoviária conta com 11 militares, um caminhão auto bomba tanque e uma viatura administrativa. A instalação do núcleo foi feita através de investimento em recursos da Prefeitura e do Governo do Estado de Mato Grosso.

    O prefeito da cidade, Gustavo Melo (PSB), reafirmou o compromisso em entregar a obra aguardada há anos pela sociedade. “É um fato histórico. Hoje temos a oportunidade de tornar esse sonho realidade. Se a Prefeitura não tivesse realizado investimento essa unidade estaria em outra cidade. ”, reenterrou o prefeito.

    Imagem: Bombeiro Alto Araguaia
    Foto: Ana Clara de Souza / AGORA MATO GROSSO

    O deputado Sebastião Rezende marcou presença na cerimônia, pois foi quem ajudou em audiências públicas para a ida do núcleo para a região sudeste. Sem o comparecimento do governador Pedro Taques (PSB) na inauguração o então secretário-adjunto de Integração Operacional, Jonildo José de Assis, foi quem o representou na solenidade.

    O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, ressaltou que a inauguração da unidade irá beneficiar a todos. “É um dia muito importante para o Estado de Mato Grosso, para Alto Araguaia e os municípios vizinhos. Pois a unidade irá atender as cidades da região como Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO). ”

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS