Imagem: rio Tenente Amaral
Um imagem mostra a cachoeira limpa e outra como estava hoje com a coloração escura

O rio Tenente Amaral, no município de Jaciara – MT, amanheceu com a coloração escura e  mal cheiro nesta quinta-feira (26). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente passou o dia percorrendo o rio para vistoriar e coletar amostra da água para que ver o que causou essa mudança no rio.

Imagem: Poluição da agua do Rio em Jaciara
A sujeira se espalhando pelo rio – Foto: Você Repórter

De acordo com o diretor Regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Vinicius Degaftery, o órgão recebeu a denúncia sobre essa suspeita de contaminação e que repassou para que a Secretaria Municipal fosse até o local, fizesse a análise e enviasse o laudo para que sejam tomadas as devidas providências.

O diretor da Sema afirmou que essa não é a 1ª vez que isso ocorre. “Há algum tempo atrás houve contaminação, inclusive com o registro de morte de peixes nesse mesmo rio e foi constatado que a sujeira veio de uma Usina. Essa empresa foi notificada e punida”, contou Vinicius.

Jaciara é conhecida como cidade turística pelas belezas das cachoeiras, o Rio Tenente Amaral é um dos principais atrativos do município.

Em dois vídeos enviados para a redação do AGORA MATO GROSSO é possível ver a diferença da cor da água, uma das pessoas que fez a gravação ressalta que além de suja a água tem um forte mal cheiro. Confira os vídeos:

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.