Imagem: cats
Imagem do Centro Cirúrgico – Foto: redes sociais

Algumas imagens e vídeos do Hospital Regional de Rondonópolis que circulam pelas redes sociais chocaram a população. As imagens mostram alguns vazamentos que ocorreram devido à chuva que caiu na cidade de sexta-feira (24) para sábado (25). A água caía principalmente pelas lâmpadas do local e algumas alas ficaram alagadas. Além disso, funcionários também encontraram ratos mortos no chão.

Imagem: chuva alaga centros cirurgicos de hospital e funcionarios encontram ratos mortos em unidade em mt2
Ratos mortos no Hospital – Foto: redes sociais

A chuva atingiu os centros cirúrgicos e outras alas do Hospital, como corredores e o setor administrativo. Diante da situação, as cirurgias eletivas foram suspensas e alguns pacientes foram transferidos do Hospital Regional.

Imagem: IMG 20180825 WA0084 819x1024
Reto morto- Foto: redes sociais

Os centros cirúrgicos do Hospital foram interditados. A unidade de saúde é referência na região e atende a demanda de 19 municípios mato-grossenses.

Esse não é o único problema enfrentado pelo Hospital. A falta de insumos, medicamentos e atrasos dos salários de alguns funcionários também abala o Hospital.

NOTA ASSESSORIA HOSPITAL REGIONAL

A diretoria do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella informa que no início da gestão recebeu o prédio em condições precárias. O telhado está sendo totalmente refeito, e a chuva que caiu, com ventos de até 80 km, foi o suficiente para que a cobertura temporária, que seria trocada nas próximas semanas, cedesse.
Com relação as cirurgias de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde do Município e do Estado, juntamente com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, organizou força tarefa para agilizar a transferência para outras unidades da região nos casos mais urgentes. Já as cirurgias eletivas estão canceladas.
Com relação aos ratos que apareceram mortos, foi feita a dedetização e por este motivo os animais apareceram mortos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.