Eu imagino que poucas pessoas em nossa cidade saibam o que é uma Comic Con, e das poucas que sabem, a maioria tem a imagem de um evento onde os nerds e geeks se reúnem, se fantasiam e falam sobre gibis e heróis.

Bom, na verdade isso acontece mesmo… Mas uma Comic Con vai muito, mas muito além disso.

Quando surgiu nos anos 70, em San Diego nos Estados Unidos, a Comic Con era apenas um encontro de fãs de histórias em quadrinhos que reuniu em seu primeiro ano cerca de 300 pessoas. Porém, com passar dos anos o evento cresceu! Com participações de artistas de renome, lançamentos de obras aguardadas, painéis e fóruns de discussão, o público passou a aumentar a cada ano, e com isso, todo o segmento ligado à cultura pop em geral voltou a sua atenção para esse evento.

A San Diego Comic Con se tornou então, referência para grandes lançamentos de blockbusters, séries de TV, sagas de histórias em quadrinhos, novas linhas de colecionáveis, enfim, consolidou-se como o maior evento do mundo se tratando de cultura pop.

A San Diego Comic Con 2018 aconteceu no mês passado entre 18 e 22 de Julho, e eu trouxe para vocês um resumo do que aconteceu de mais importante nessa edição. Você vai perceber que, hoje, esse evento não é voltado apenas para os nerds e geeks, e eu tenho certeza de que alguma novidade ou atração vai ser do seu interesse e vai te deixar bastante animado!

Entre os painéis, um dos que mais teve destaque foi o da Warner Bros, o estúdio responsável por alguns dos filmes mais esperados do ano e que, além disso, detém os direitos da DC no cinema.

Leia também:  Procurador do Estado, morre vítima de câncer

Para quem está insatisfeito com Batman VS Superman e Liga da Justiça (assim como eu), pode ficar animado porque os trailers inéditos de Shazam, Mulher Maravilha 1984 e Aquaman animaram muito quem estava presente e promete dar novos rumos a DC no cinema. (Será)?

O trailer que mais impactou quem estava na Comic Con foi Goodzila 2 – Com cenas incríveis de ação de tirar o fôlego, Goodzila 2 promete finalmente fazer jus ao clássico e agradar não só ao público, mas também a crítica.

O momento mágico ficou por conta do painel do filme Animais Fantásticos 02, onde todo o elenco participou caracterizado dos personagens do filme, com performances que deixaram todos encantados, transmitindo a magia que apenas o mundo de Harry Potter é capaz de criar.

A Marvel pela primeira vez decepcionou um pouco, trouxe apenas novos trailers do filme Venon e da animação do Homem Aranha no Aranhaverso. Mas tudo bem, ano que vem teremos Vingadores Guerra Infinita Parte 2 e no momento é isso que importa!

Quem decepcionou também foi a Netflix, em um painel com poucas novidades, o destaque ficou para a nova temporada da série Punhos de Ferro que estréia em setembro, mas que cá entre nós, nem é isso tudo…

Agora anotem aí os filmes que prometem valer a pena o ingresso do cinema e que foram bastante elogiados esse ano:

Imagem: – Glass – O novo filme do mestre do suspense, M. Night Shyamalan, fecha a trilogia iniciada pelos filmes Corpo Fechado e Fragmentado e tem tudo para ser o melhor filme de herói do ano.

#DICA: Se você ainda não assistiu nenhum desses dois anteriores, vai por mim, corra e assista logo!

Leia também:  Saiba qual a diferença entre diarista e empregado | Entendendo Direito

– IT 2 – O filme de terror com maior bilheteria de todos os tempos traz de volta o palhaço Pennywise, a novidade é que agora a história se passa 20 anos depois, e além do elenco mirim, agora teremos a versão adulta do Clube dos Perdedores com grandes nomes confirmados.

Halloween – Outro filme que estará de volta após muitos anos, trazendo a atriz Jamie Lee Curtis no papel principal. Nostalgia e terror no mesmo filme, não tem como dar errado!

Agora 2 Filmes que são de grandes estúdios, com grande investimento, mas não me atraem nem um pouco:

Imagem: Oh meu DEUS– Bumblebee, um filme derivado de Transformers focado no simpático robô amarelo;

– Predador, que em minha opinião não precisava nem ser refeito. Acho muito difícil essa nova versão superar o clássico com o Arnold Scharzenegger.


No mundo das séries, eu separei algumas que me chamaram a atenção e talvez vocês possam se interessar:

Imagem: E ai conta maisCastle Rock, um suspense do produtor de Lost J.J. Abrams – baseada em uma obra de Stephen King. Promete mistério e uma trama densa que irá prender você na história;

– Jack Ryan – Uma série de ação e Espionagem baseado na obra de Tom Clancys, estrelada pelo ator que está bombando em Hollywood, John Krasinski, roteirista, ator e diretor do filme Um Lugar Silencioso (filme excelente que por sinal indico muito também).

– Legion, para os fãs da Marvel, vale muito a pena conferir, foi confirmada para mais uma temporada e com certeza é a melhor série de herói da atualidade!

Leia também:  Criminoso furta botijão de gás e acaba preso em cima de uma árvore

Ufa! São muitos filmes e séries né? E se você conhece e gosta de alguns do que citei, tenho certeza que você gostaria de participar de uma Comic Com,  ver atores nacionais e internacionais de perto, assistir trailers e clipes exclusivos ou até mesmo ver uma pré estréia mundial, o que faz desse evento, o mais disputado e esperado por nós, apaixonados pela cultura pop.

Mas se você acha muito difícil ir até San Diego nos Estados Unidos para conhecer uma Comic Con, eu tenho uma ótima notícia pra te dar:

Aqui no Brasil nós também temos uma Comic Con, wow!
E antes que seu preconceito por eventos nacionais se manifeste eu já me adianto em dizer que a nossa Comic Con, é a que detém o maior recorde de público do mundo, é isso mesmo, em se tratando de participação de público, nós já somos maiores que a de San Diego e, portanto a maior do mundo!

A CCXP – Comic Con Experience acontece sempre no mês de Dezembro em São Paulo, e esse ano terá a 5ª edição desse evento que cresce a cada ano em público e importância. Por aqui já passaram grandes nomes como Will Smith, Vin Diesel e Jason Momoa o Aquaman da DC .

No ano passado foi a minha primeira vez nesse evento e esse ano com certeza eu vou novamente. É uma oportunidade única de mergulhar nesse mundo e se encantar com o clima de amizade, diversão e nostalgia que você sente a todo o momento!

Bom, o maior evento de cultura pop, se tornou meu maior artigo até o momento…
Justifica-se né?

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.