Olá povo, a dica de hoje é muito simples e bem prática e é destinada para quem precisa atualizar o Instagram, mas está sem o telefone celular por perto. É fato que existe um app do Instagram para o Windows, mas ele é muito ruim e bem limitado além de claro, precisar de instalação. A minha sugestão é atualizar direto do navegador de forma rápida e simples.

Vamos lá, o primeiro passo é acessar o Instagram pelo seu navegador (www.instagram.com), depois entrar com seu nome de usuário e senha utilizados para acessar a rede social.

Imagem: Instagram 1Depois de logado você vai clicar com o botão direito do mouse em alguma área livre da página, para habilitar o menu propriedades e então clicar em INSPECIONAR ELEMENTO.

Leia também:  Moradores enfrentam dificuldades com ruas alagadas após chuva na Gleba do Rio Vermelho

Isso fará com que o navegador abra uma janela exibindo as principais características e comportamentos da página, o objetivo é inclusive testar se a página é responsiva, testando em diversas resoluções diferentes e é bem aí que podemos usar o navegador para simular um telefone celular e com isso, usar o Instagram como se fosse no telefone.

Imagem: Instagram 2Imagem: Instagram 3Conforme a imagem abaixo, basta clicar no ícone (exibir barra do dispositivo) para exibir um menu sobre o Instagram, basta escolher qual o modelo do seu telefone ou do dispositivo que você deseja simular e apertar f5 (atualizar página).

Imagem: Instagram 4Pronto, agora você pode navegar, atualizar conteúdo e até editar as informações pessoais da sua conta do Instagram pelo computador.

Leia também:  Defesa Civil de Sinop alerta para cuidados no período chuvoso

Imagem: Instagram 5O tutorial acima foi efetuado utilizando o Google Chrome, porém o mesmo pode ser feito em qualquer navegador.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.