A Cooperativa de Ensino Álvares Cabral (CEAC), em Rondonópolis – MT, realizou na noite de ontem (5) o 2° Sarau Literário com o tema “Os Velhos Tempos Voltaram”. Alunos de todas as salas fizeram apresentações durante o evento que contou com a presença dos familiares.

O apresentador do Sarau, foi o aluno do 1° ano, Daniel Damian. Ele explicou que o evento é ligado a área da linguagem que tem como intuito o de promover a comunicação entre os alunos através da arte. “Para que esse Sarau ocorresse, os alunos e a escola começam a se preparar no início do ano, são escolhidos temas, ai tem os ensaios de modo que todos aprendam a história e se expressem através da linguagem”, conta.

Leia também:  Novos Talentos | “Deus me deu o dom, e eu quero cantar para ele”
Daniel Damian aluno e apresentador do evento - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Daniel Damian, aluno e apresentador do evento – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

De acordo com o aluno apesar desse ser o 2° Sarau, a escola desde a fundação sempre promoveu eventos ligados a comunicação. “Só que de dois anos pra cá esse evento ganhou uma ‘roupagem’ nova e por isso foi chamado de sarau, uma modalidade que abriu mais o ‘leque’ podendo entrar essa parte literária”, destaca.

Dentro do Sarau, cada sala tinha que desenvolver uma apresentação ligada ao rádio, televisão ou cinema e no final ocorreu um show de calourou separados em duas categorias, a kids e a de adultos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.