Imagem: Trânsito Seguro na Semana da Criança2
Trânsito Seguro na Semana da Criança | Foto: Reprodução/Ricardo Manciolli

Uma aula prática encerrou nesta terça (9), no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças, o projeto “Trânsito Seguro”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Rodrigues da Silva em parceria com a Polícia Militar. O evento marcou também as comemorações da Semana da Criança com a distribuição de lanches e momentos de lazer às 126 crianças matriculadas na unidade escolar.

O projeto “Trânsito Seguro” foi lançado no início do atual bimestre com o objetivo de orientar as crianças de 4 a 5 anos com aulas práticas e teóricas ministradas pelo sargento PM Fernandes e a cabo PM Paula; fabricação de brinquedos educativos artesanais (carros) e um passeio ciclístico na orla do ginásio. O evento desta terça teve o acompanhamento de monitores e pais de alunos.

Leia também:  Último Capítulo | Antes de cumprir pena, Catarina diz que faria tudo de novo
O projeto desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil em parceria com a Polícia | Foto: Reprodução/Ricardo Manciolli
O projeto foi desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil em parceria com a Polícia | Foto: Reprodução/Ricardo Manciolli

Segundo a diretora do CMEI, professora Estela Mares Cunha Silva, o projeto é o complemento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em 2017 pelo centro e Polícia Militar com a finalidade de prevenir as crianças contra as drogas e agora noções básicas de trânsito.

“Firmamos essa nova parceria para desenvolver esse novo projeto e com o auxílio dos pais, aproveitamos também para comemorar a Semana da Criança com a distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante, instalação de um pula-pula e a realização da aula prática com a utilização de réplicas de automóveis construídos pelas próprias crianças”, disse a diretora do centro, professora Estela Mares Cunha Silva.

Para o sargento PM Fernandes, instrutor das aulas práticas e teóricas do projeto, a iniciativa é louvável a partir do momento que começa a despertar nas crianças o interesse por um trânsito seguro, humano e, além disso, inserir na mente dos alunos o respeito às leis de trânsito para torná-los motoristas conscientes.

Leia também:  Batata recheada com bacon

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.