- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Novas motos entregues ao Sanear – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e o Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, realizaram nesta terça-feira (30), a entrega de um caminhão de sucção para atender o setor de esgoto do município e doze motos para melhorar a infraestrutura de trabalho. Tudo foi avaliado em torno de R$ 1,5 milhões. A entrega desses equipamentos está dentro do programa de renovação de frota da autarquia e aconteceu no pátio do Sanear, localizado na região do Monte Líbano.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Prefeito entrega frota ao Sanear avaliada em R$ 1,5 milhão – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

De acordo com o prefeito, o objetivo é fazer a população entender que todo o investimento e recursos usados é para melhorar a rede de saneamento básico do município.

“Esse é o segundo caminhão comprado, o primeiro foi adquirido na minha primeira gestão em 2012. Como estamos estruturando o saneamento, principalmente o de esgoto, já estamos com 87% concluído.  Somos o único município no Estado trabalhando com aterro sanitário. A estrutura que Rondonópolis está tendo é melhor que 90% dos municípios do sul do país”, ressaltou o prefeito.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O equipamento do caminhão serve para desentupir rede de esgoto – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Esse caminhão com equipamento que tem a função de hidrojateamento alta pressão, sucção e desentupimento foi adquirido para fazer serviços de limpeza da rede de esgoto na cidade.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Hermes Ávila, diretor técnico do Sanear – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Segundo Hermes Ávila, diretor técnico do Sanear, esse equipamento faz todo o trabalho de sucção de limpeza em profundidade de até 15 metros em redes de esgoto e Rondonópolis é um dos poucos municípios a nível nacional que podem contar com esse serviço.

“É um trabalho de suma importância aliado a tecnologia, a população não tem ideia dos resultados que esse equipamento pode trazer na produtividade e atendimento as pessoa. São menos de 30 cidades que possuem esse equipamento, agora em Rondonópolis temos dois caminhões com esse tipo de tecnologia trabalhando para melhorar os serviços prestados à população”, explicou Ávila.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Autoridades, secretários e representantes da Casa de Leis também estiveram presentes na entrega desses veículos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.